Candidata ao Senado pelo PSDB, a médica Mayra Pinheiro (Foto: reprodução de vídeo)

Candidata a uma vaga no Senado, a ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), Mayra Pinheiro (PSDB), aposta na experiência profissional como trunfo para conquistar assento no Congresso.

Na primeira peça de publicidade da campanha da postulante tucana, ainda não divulgada oficialmente, Mayra ressalta trajetória na área da pediatria e as denúncias que apresentou de superlotação em hospitais públicos de Fortaleza, ainda em 2015.

Naquele ano, o primeiro da gestão do governador Camilo Santana (PT), a então presidente do Simec passou a visitar unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), o Hospital Geral de Fortaleza e o Hospital de Messejana.

A sindicalista contabilizava o número de pacientes atendidos nos corredores. Batizado de “corredômetro”, um  boletim semanal era divulgado pela entidade atualizando informações sobre o excedente de pessoas em cada hospital.

Três anos depois e agora candidata, Mayra afirma no vídeo da campanha que deseja “estar do lado das pessoas que decidem mudar essa realidade”.

Antes cotada para vice do General Theophilo, que concorre ao Palácio da Abolição na chapa tucana neste ano, a médica foi candidata a deputada federal em 2014. Com 25.835 votos (0,59%), não foi eleita, ficando na 36ª posição.

Hoje vice-prefeito de Fortaleza, o deputado federal Moroni Torgan (DEM-CE) foi o candidato mais bem votado nas últimas eleições para o posto, com 277.774 sufrágios (6,36%).

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles