“Zap Eleição” também foi disponibilizado nas eleições de 2016 (Foto: Divulgação / CRC-CE)

Novo serviço promete auxiliar o eleitor que tem interesse em descobrir detalhes das contas dos candidatos. O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) lança nesta quarta-feira, 15, o “Zap Eleição”, disponível no número (85) 9 8728-0358.

O serviço fica a disposição do público até o dia 17 de novembro, fim do prazo para prestação de contas eleitorais dos candidatos. Pela plataforma, os eleitores podem enviar perguntas sobre as prestações de contas eleitorais. As respostas virão de profissionais de contabilidades registrados no CRC-CE em prazo de até 24 horas.

A medida foi idealizada após mudanças na legislação referentes ao Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). Contadores, administrados financeiros de campanhas e candidatos também devem ser beneficiados com o “Zap Eleição”.

É a segunda eleição seguida que o CRC-CE disponibiliza esse serviço. Em 2016, nas eleições municipais, o aplicativo também foi usado para sanar dúvidas de eleitores e profissionais de contas das campanhas.