Política

PT copia Ciro Gomes e divulga proposta para limpar nome de devedores

2964 5

Campanha de Lula (PT) divulgou hoje proposta semelhante à de Ciro Gomes, do PDT (Divulgação)

Após a proposta do presidenciável Ciro Gomes (PDT) para limpar o nome de devedores despertar interesse e questionamentos, a candidatura do PT divulgou medida semelhante nas redes sociais.

Nesta quinta, no Facebook, o perfil “O Brasil feliz de novo”, mantido pela candidatura de Lula e Fernando Haddad, vice na chapa, anunciou o programa “Nome Limpo”.

Na postagem, o texto explica como a medida, incluída no “Plano Lula de Governo”, funcionaria: “O Governo cria uma linha de crédito no banco público, você quita sua dívida, paga bem menos juros e limpa seu nome”.

O teor da proposta é igual ao de outra já apresentada por Ciro. Numa das peças de campanha, o ex-ministro promete “tirar o nome” do eleitor do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). No País, há 63 milhões de pessoas inadimplentes.

O cearense falou pela primeira vez na medida cerca de duas semanas atrás. No debate da TV Bandeirantes, dia 9, Ciro não detalhou a ideia, segundo ele, por receio de que os adversários a copiassem.

 

Recomendado para você

5 Comentários

  • Maria de Fatima Pinheiro disse:

    O programa do PT está sendo elaborado desde Janeiro, foi aprovado os últimos detalhes antes do dia 15 por Lula.

  • Milton Junior disse:

    Isso é estelionato eleitoral, induzir ao eleitor a votar nesses candidatos, prometendo sanar dívidas, causadas por todos esses governos passados que permitiram aos GRANDES BANCOS cobrar juros exorbitantes, em troca de “emprestar” dinheiro para o governo. Deveriam prometer saúde, educação de qualidade, abertura de mercado para aumentar o número de empregos, acabar com tantas “bolsas” e colocar o Brasil nos trilhos de um progresso construtivo e promissor. Fora candidatos salafrários.

  • Raimundo Torres disse:

    Começou o show de populismo rasteiro. A mesma quadrilha petista que demoliu o país, jogou 12 milhões de pais e mães de família no olho da rua e colocou metade da população nas mãos de bancos e financeiras, agora anuncia mais uma farsa tão ao gosto do povo! O Coronel Lula está de volta prometendo tirar o nome do SPC e quitar todas suas dívidas! Viva o pai dos pobres! Enquanto o brasileiro gostar de ser tratado como indigente e retardado, sempre haverá espaço para esses vigaristas que irão viver ás custas da desgraça do povo. Miséria dá lucro!

  • jose ferreira sobrinho disse:

    S OBRE A QUESTÃO SPC|SERASA X NUME LIMPO.
    1)A PROPOSTA APARECE QUANDO SE ENTENDE QUE O ‘CONSUMO DAS FAMÍLIAS’ É UM EVENTO
    IMPORTANTE PARA FAZERMOS GIRAR A ECONOMIA. OU SEJA:RESULTA DE UM DIAGNÓSTICO
    (63 MILHÕES DE FAMÍLIAS EXCLUÍDAS) ANTE A NECESSIDADE ESTRATÉGICA DE AQUECER A
    A ECONOMIA.ESTE É O FATO.
    2)A PROPOSTA BENEFICIA–ALÉM DE TRABALHADORES– MILHA RES DE INDÚSTRIAS E LOJAS
    QUE FORAM FECHADAS POR FALTA DE CONSUMO E POLÍTICA DE JUROS.
    INDAGO: QUEM DE BOA FÉ PODE SER CONTRA UMA PROVIDÊNCIA QUE BENEFICIA QUEM
    TRABALHA E QUEM PRODUZ?
    3) ECONOMISTAS COMO BRESSER PEREIRAE LUIZ GONZAGA BELUZZO CONVALIDARAM A PRO-
    POSTA. AGORA O PT E SEUS ACADÊMICOS,(MATÉRIA DE VOCES) CONVALIDAM TAMBÉM.
    4)NO QUE NE TANGE.A IDEIA É A UM SÓ TEMPO:GENIAL,EXEQUÍVEL E JUSTA E POR SER ASSIM PROPONHO : O DIA NACIONAL DO DEBATE:SPC|SERASA X NOME LIMPO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *