Dono de maior coligação no Ceará, Camilo Santana terá dois blocos de 6 minutos e 18 segundos diários (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Começa nesta sexta-feira, 31, o Horário Eleitoral Gratuito de rádio e televisão para as eleições de 2018. No primeiro dia de programas, serão exibidas peças de candidatos aos cargos de senador, governador e deputado estadual (segundas, quartas e sextas-feiras).

Já as propagandas para deputado federal e presidente da República começam no sábado, 1º (terças, quintas e sábados). De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário vai ao ar na rádio das 7h às 7h25min e das 12h às 12h25min. Já na TV, a programação ocorre das 13h às 13h25min e das 20h30min às 20h55min.

No Ceará, maior parte do tempo de campanha ficará à disposição de Camilo Santana (PT), que – com uma coligação de 16 partidos – terá dois blocos diários de 6 minutos e 18 segundos diários para sua campanha à reeleição. Em segundo aparece General Theophilo (PSDB), com 1 minuto e 55 segundos. Os demais candidatos não chegam à marca dos vinte segundos.

No plano nacional, Geraldo Alckmin (PSDB) deve sair na frente, com dois blocos de cerca de 5 minutos e 32 segundos. Seguem ele Lula (PT), com 2 minutos e 23 segundos, e Henrique Meirelles (MDB), com 55 segundos. Líder nas pesquisas de intenção de votos, Jair Bolsonaro (PSL) terá oitos segundos por bloco.

Além dos programas, com dois blocos diários, as emissoras também reservarão espaço para inserções, distribuídas ao longo da programação. Inserções são pequenos programas, de 30 ou 60 segundos, veiculados de segunda-feira a domingo, que totalizam 70 minutos diários no primeiro turno.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles