Política

Pesquisa Ibope mostra cenário mais favorável para Jair Bolsonaro

3946 2

Candidato Jair Bolsonaro foi internado após sofrer ataque a faca em Juiz de Fora, em Minas Gerais (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Divulgado nesta terça-feira, o resultado do Ibope mostra cenário mais favorável para o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) do que o apresentado pelo Datafolha ontem – nele, o capitão da reserva avança apenas na margem de erro, mas vê sua rejeição disparar.

No Ibope, o militar avança quatro pontos, chegando a 26% e se isolando na liderança.

Em segundo lugar, Ciro Gomes (PDT) oscila negativamente um ponto porcentual e fica com 11%.

O ex-governador do Ceará está tecnicamente empatado com Marina Silva (Rede), que perdeu três pontos e agora aparece com 9%; Geraldo Alckmin (PSDB), que se manteve com 9%; e Fernando Haddad (PT), que aumentou dois pontos e chegou ao patamar de 8%.

A principal diferença entre as pesquisas está principalmente em dois parâmetros: a rejeição a Bolsonaro, que cresce quatro pontos no Datafolha e cai três no Ibope.

E o desempenho de Ciro – no Datafolha, o pedetista avança três pontos, portanto fora da margem de erro, que é de dois. No Ibope, o ex-ministro perde um.

Os dois levantamentos convergem, porém, ao apontarem para um cenário de empate na segunda colocação, com quadro candidatos embolados.

A equipe do Ibope foi às ruas no sábado, 8, e na segunda-feira, 10. As respostas captam momento mais próximo ao ataque a Bolsonaro – o capitão da reserva foi esfaqueado na quinta-feira, 6, e permanece hospitalizado após se submeter a cirurgia no abdômen.

Todos os questionários do Datafolha foram aplicados na própria segunda-feira, 10.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Maria disse:

    Brasil nos estamos cançados de tanta violência e corrupção de políticos pressisamos mudar bolsonaro presidente

  • Francisco Oliveira disse:

    Pois é, Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno! Ciro Gomes não merece e nem passa confiança, além de ser aliado de uma das maiores quadrilhas de corruPTos que lota o congresso.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *