Política

Eunício nega que tenha liberado aliados no Ceará para votar em Jair Bolsonaro

1893 1

Eunicio Oliveira (MDB) nega que tenha liberado filiados no Ceará para votar em Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

Candidato a novo mandato, o senador Eunício Oliveira (MDB) negou nesta sexta-feira que tenha liberado os filiados do seu partido para votar no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Em vídeo enviado ao Blog Política, o parlamentar disse que, quem o conhece, “sabe que ele não é capaz de fazer qualquer mudança no meio do caminho”.

O senador rejeita, em seguida, tese de que haveria dado carta branca para que seus correligionários votem no capitão da reserva ainda no primeiro turno.

“Minha chapa no Ceará continua a mesma”, acrescenta Eunício. “Continuarei apoiando os mesmos nomes dos mesmos candidatos desde quando iniciei esta campanha.”

Nesta semana, o empresário e também candidato ao Senado, Eduardo Girão (Pros), declarou-se eleitor de Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Planalto.

No Ceará, Eunício já se manifestou a favor das candidaturas dos petistas Camilo Santana à reeleição ao Governo e de Fernando Haddad para a Presidência.

O presidente do Congresso também apoia a postulação do ex-governador Cid Gomes (PDT) para o Senado.

O parlamentar, todavia, tem encontrado resistência a seu nome dentro de algumas alas do PT e do PDT, sobretudo as ligadas à petista Luizianne Lins e ao pedetista André Figueiredo, ambos deputados federais e candidatos a novo mandato.

Durante passagem por Fortaleza, Fernando Haddad se reuniu com Eunício,  com quem se deixou fotografar com adesivo do emedebista colado na camisa.

Num dos debates entre os presidenciáveis, Haddad foi criticado por Ciro Gomes (PDT) por apoiar Eunício. O ex-prefeito de São Paulo afirmou então que havia feito apenas uma visita de cortesia ao senador.

Assista a vídeo em que o senador Eunício Oliveira (MDB) nega que tenha liberado voto em Bolsonaro:

Recomendado para você

1 comentário

  • Lilla disse:

    What running a blog net experienced the minimal invasive commercials for free of
    charge-account consumers?. Or what running a blog world-wide-web is simplest
    for another person hunting in the direction of begin a knowledgeable literary weblog?.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *