Os números das pesquisas Ibope de boca de urna apontam uma série de surpresas pelo Brasil. No Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) lideraria com 39% contra 21% de Eduardo Paes, que até então liderava as pesquisas de opinião. Wilson é juiz federal aposentado, da 6ª Vara Cível do Rio. Na campanha, defendeu a extinção da Secretaria da Segurança Pública do Rio e criação de um gabinete vinculado diretamente ao governador para fazer interlocução com as polícias civil e militar.

Em São Paulo, na disputa pelo Senado, Major Olímpio estaria com 24%, com Mara Gabrili com 17%. Se se confirmar, o petista Eduardo Suplicy, que vinha liderando as pesquisas, estará fora do Senado.

Em Minas, a ex-presidente Dilma Rousseff, que até então liderava as pesquisas, aparece com apenas 15% das intenções de voto na boca de urna. Em primeiro lugar, aparece o Jornalista Carlos Viana (PHS), com 21%; seguido por Dinis (PHS), com 18% e Rodrigo Pacheco, também com 18%.Como a margem de erro é de três pontos percentuais, eles estariam em situação de empate técnico.

Para o Governo de Minas, Zema, do Novo, disparou, com 41% dos votos. Se se confirmar, ele deve disputar segundo turno com Antonio Anastasia (PSDB), com 29%. O governador Fernando pimentel (PT), que vinha em segundo lugar até o começo da semana, estaria fora da disputa com 22%.