André Fernandes e Renato Roseno lideram para a Assembleia (Foto: Divulgação)

Situados em polos opostos do espectro ideológico, André Fernandes (PSL) e Renato Roseno (Psol) lideram até agora disputa por um dos 46 cargos da Assembleia Legislativa. Com 20% das urnas apuradas, Fernandes aparece com 27,2 mil votos, seguido de perto por Roseno, com 26 mil.

Candidato à direita e fortemente ligado ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), André Fernandes ganhou notoriedade por meio de um canal de vídeos no YouTube. Inicialmente atuando como humorista nas gravações, o candidato ganhou mais espaço após publicar vídeos críticos a políticos de esquerda nas redes sociais.

Já Renato Roseno lidera pelo lado oposto, pela oposição de esquerda. Ex-petista e com antiga relação com o ex-vereador João Alfredo (Psol), Roseno é militante de Direitos Humanos e tem feito diversas críticas ao crescimento de Jair Bolsonaro na disputa eleitoral.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles