Política

Mulher relata agressão e ofensa após discutir com apoiadores de Bolsonaro

9584 43

 

Agente de saúde relata ter sido agredida e chamada de “negra imunda” por apoiadores de Bolsonaro (Foto: arquivo pessoal)

Uma agente de saúde de 36 anos relatou ter sido agredida fisicamente e xingada por duas apoiadoras do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nesta sexta-feira, 12/10, em Fortaleza.

De acordo com ela (o Blog Política não revela seu nome para preservar a vítima), duas mulheres a atacaram durante uma festa do Dia das Crianças num condomínio no bairro Álvaro Weyne, por volta do meio-dia.

“Eu estava com meus dois filhos (uma de sete e outro de cinco) no prédio onde mora minha sobrinha. Tinha ido pra festa das crianças. Estava todo mundo no deck”, ela conta.

“Lá, eu gravei um áudio no Whatsapp para uma amiga sobre essas falas do Bolsonaro dizendo que nós, agentes de saúde, somos dispensáveis e que a gente ia perder nosso emprego.”

De acordo com a agente, que exerce a profissão há nove anos e trabalha num posto da capital cearense, duas pessoas que seriam moradoras do prédio ouviram a conversa e começaram a ofendê-la.

“Quando terminei de mandar o áudio, uma delas me pediu provas do que eu estava falando sobre o Bolsonaro. Eu respondi que não precisava provar nada pra elas”, narra.

“Elas ficaram xingando o Lula, dizendo que ele era como um traficante, que roubava mas não tinha nada no nome dele. Eu reagi criticando o Bolsonaro.”

Segundo a vítima, foi aí que as duas mulheres passaram a atacá-la. “Me chamaram de bicha preta e negra imunda e sem-vergonha”, conta.

“Diziam assim: ‘Vai ver que nem funcionária publica é’. E ainda falaram coisas de baixo calão mesmo, do tipo: ‘Isso aí é falta de rola’, e coisa ainda pior.”

Ela acrescenta que foi agredida no momento em que deu as costas às moradoras para buscar os filhos na piscina do edifício e ir embora.

A agente afirma que foi derrubada no chão pelas mulheres, que lhe deram socos e arranharam o seu rosto. Uma delas chegou a morder a sua perna (foto acima).

“Ainda escutei minha filha gritando. A minha filha pedindo pra elas me soltarem”, ela chora no telefone. “Olhei pro lado e ela estava desesperada.”

A vítima deu entrada em boletim de ocorrência no 7º Distrito Policial, no bairro Pirambu. O caso foi registrado como “lesão corporal dolosa”. O caso se tornou público depois que amigos da agente postaram fotos das marcas das agressões nas redes sociais.

Na guia policial destinada à Perícia Forense que subsidia o exame de corpo de delito, o delegado fez uma observação: “Foi agredida fisicamente por simpatizantes de Bolsonaro por conta de uma divergência política”.

Nas últimas semanas, as agressões físicas com motivação política têm se multiplicado no País.

Levantamento da Agência Pública divulgado na quarta-feira, 10, mostra que, nos últimos dez dias, foram 50 ataques com esse teor, a maior parte deles praticada por eleitores de Bolsonaro.

Na segunda-feira passada, um mestre de capoeira foi assassinado na Bahia com 12 facadas após discutir com apoiadores do presidenciável do PSL.

No Recife, uma mulher que trabalha na Fundação Joaquim Nabuco foi espancada por simpatizantes do candidato.

Relatos de hostilidades contra jornalistas aumentam na mesma proporção.

A Agência Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) contabiliza até agora pelo menos 130 casos de ataques contra profissionais de imprensa em contexto eleitoral.

Recomendado para você

43 Comentários

  • Antonny scoth disse:

    Mais uma forma de querer denegrir a imagem de Bolsonaro!

    Se isso realmente tivesse acontecendo teria acontecido desde o começo das eleições, mais não vamos começar a bater nas pessoas na resta final para meu candidato perder votos.

    Não conseguem jogar da forma certa aí vão jogar baixo pra tentar ganhar as eleições.

  • Carlo Giovanni Santarosa disse:

    Tem gente apanhando do marido, do namorado, de outros da gangue e a culpa é do “Bolsonaro”… Virou moda, até topada em calçada, “foi o Bolsonaro que me empurrou”…

  • Celedônio Lins disse:

    Tem gente apanhando do marido, do namorado, de outros da gangue e a culpa é do “Bolsonaro”… Virou moda, até topada em calçada, “foi o Bolsonaro que me empurrou”…

  • Verônica Pinheiro disse:

    Todos nutridos e fortes. Tem nenhum magrinho, fraquinho (a) ou necessitando de ajuda. Vão ganhar a eleição com o lema “metralhar os petralhas” . Depois, qualquer protesto nas ruas, mandarão as forças armadas para espancarn estudantes.

    • LINDEMBERG disse:

      QUEM DEFENDE ISSO E O PLANO DE GOVERNO DO PT, VC JA LEU? EU LI, LA DIZ QUE QUEM FOR CONTRA O ESTADO E A “DEMOCRACIA” IRÁ SOFRER MEDIDAS DISCIPLINARES, OU SEJA VAMOS FICAR FEREM DE UM GOVERNO DITADOR FALSOS DEMOCRATRAS, SEM FALAR QUE TBM TEM A “NOVA CONSTITUINTE” IGUAL NA VENEZUELA E OLHA COMO TA HOJE POR LA.

  • Berenice disse:

    Gente,vcs estão vendo e presenciando o que é capaz desse Homem acabar não só com o Brasil como com pessoas de bem.Não temos o que pensar é votar no dia 28-10 no Candidato HADDAD.Nosso País pode deixar de ser um País Democrático passa a ser Sanguinolento.Pense com o cabeça e vote de coração!!!#HADDAD13#

  • Costa disse:

    Dona ombudsmar, jornalista bolivariano pode escrever a palavra “rola”? Cadê o manual de redação do jornaleco? Tá desesperado o sub do sub…

  • Marcos Porto disse:

    Os eleitores do Bolsonaro são violentos, truculentos, não aceitam as diferenças. São a representação perfeita do seu candidato que apoia a tortura e a morte. Imagina como ele tratará seus opositores quando estiver no poder?

  • André Cavalcante disse:

    Todo povo merece o político que elege. Se o presidente é violento e odeia o oposto tudo que estamos assistindo é o reflexo do que ele representa. Imagina esse homem no poder?

  • Tenório Alencar disse:

    É um nazista e os seus seguidores também.

  • Luiz Lineu disse:

    Pense numa Imprensa “parcial”! Somente divulga fatos contra o Capitão!

  • Carlos Alberto disse:

    Esse é o nível do eleitor do nazista.

  • Jarbas Vasconcelos disse:

    O que você vai ler aqui são os séquitos do Bolsonaro xingando, ofendendo e intimidando. Fazendo piada com o que está acontecendo. Negando a realidade. Desqualificando a imprensa e os jornalistas. Vocês podem ter certeza, eles são tão perversos quanto o seu líder. Bolsonaro é a representação perfeita do seu eleitorado.

  • Rafael disse:

    É uma desgraça o que está acontecendo e ainda ver esses zumbis hipnotizados defender um fascista que vai literalmente arrasar com o país. A esquerda precisa e vai pegar em armas.

  • Diego disse:

    Mais uma vez só notícias contra o Bolsonaro…
    Imprensa Imparcial né!?
    É assim que vcs se julgam…
    Coisa triste…
    Cadê o chefe da redação que deixa escrever ROLA…
    triste essa imprensa brasileira…
    Vou votar no 17 Pq não quero PT no poder novamente só isso…
    Roubaram o BRASIL por 16 anos e ainda dizem que olham para os pobres…
    Quero só saber se o POBRE deixou de ser POBRE!!!

  • Santos disse:

    O “jornalista” poderia nos dizer quantas pessoas foram assassinadas no Ceará só na semana passada? O que seria mais relevante ou assassinato de jovens na periferia não gera notícia? Violência no Ceará já virou banal? Violência não é aceitável de forma alguma.

    • Marcelo Amaral disse:

      Quem vota em Bolsonaro sempre defendeu que “Bandido bom é bandido morto”. Deixe de ser hipócrita! Não quer admitir que os eleitores do Bolsonaro são violentos. É muita disfarçatez!

  • santeles disse:

    Me esckaresce : I mesre de capoeira foi morto por isso mesmo e a entrevista dele assasino é fake

  • Cristiano disse:

    Jornal de funde de quintal…. totalmente parcial

  • Cristiano disse:

    Jornal de fundo de quintal…. totalmente parcial.

  • Joelma disse:

    Mais uma da sessão Acredite se quiser e for abastado

  • Vitor disse:

    Faço é rir dessa cobertura desonesta da imprensa. Quando não é pura invenção, superdimensionam o fato e/ou escondem a agressão que os petistas fazem contra não petistas.

    Aos jornalistas: cuidado com quem apoiam, viu? Quem propôs controle da mídia pra amordaçar vocês não foi o Bolsonaro, foi o Haddad, foi o PT, que apoia a Venezuela de Maduro e a Cuba de Raul Castro.

  • Rob disse:

    Típico do Bolssolini.

  • neto disse:

    Jornalzinho tendencioso,deveriam criar vergonha,o que é que o capitão tem com briga de rua,chamem a policia.

  • Carlos disse:

    Pode noticiar quer quiserem mas vão levar peia Grande !

  • neto disse:

    Jornalzinho tendencioso,deveriam criar vergonha,o que é que o capitão tem com briga de rua,chamem a policia,tudo isso é mentira e o espaço que este jornal dedica a isso é impressionante,tem jeito não,é 17.

  • Carlos disse:

    Marcelo Amaral Deus te livre de uma pessoa da sua família seja assassinado banalnente vc vai concordar com o Bolsonaro

    • Marcelo Amaral disse:

      A questão não é essa Carlos. É de humanidade em sua integralidade. Um crime maior ou menor, como essa onda de violência política que está acontecendo em nosso país, não pode ser negligenciada. É um absurdo! A política não pode justificar o ódio!

    • Marcelo Amaral disse:

      Voto em Haddad, mas achei absurdo o ataque a Jair Bolsonaro. Um acinte a democracia. Nenhuma forma de violência deve ser tolerada seja da direita ou da esquerda.

  • Alberto disse:

    Sou ex-apoiador convicto do PT, mas infelizmente não consegui mais apoiar o Lula_Haddad_PT depois que eles comandaram seus amigos com cargos importantes a efetuarem os maiores roubos que já ocorreram no planeta. Tudo comprovado na justiça e todos foram devidamente julgados e condenados. Me sinto traído.
    Bolsonaro não é racista, pois sua esposa e sogro são descendentes de negros e ele possui vários amigos negros (pesquisem na Internet). Ninguém se casaria com uma mulher com descendente de negros se não amasse ela.
    Bolsonaro não é contra gays, pois possui vários amigos e apoiadores gays (pesquisem sobre Pepê e Neném, Amin Khader entre outros gays).
    Bolsonaro é a favor das mulheres, pois defende que seja cumprida a Lei que exige salários iguais entre homens e mulheres com o mesmo emprego, e também exige punição máxima para estupradores.
    Vamos pelo menos tentar trocar o voto no PT que é garantia de continuar a corrupção, pelo voto no Bolsonaro que é a única opção que também não sabemos se dará certo, mas será a única esperança para o 2º Turno. E se o Bolsonaro não for bom, nunca mais votaremos nele também. Simples assim.
    E se for preciso, eu mudarei meu voto quantas vezes forem necessárias.
    Pesquisem tudo o que estou falando em fontes confiáveis da Internet antes de dizerem que é mentira.

  • Zé Bob disse:

    Muita “imparcialidade” na matéria e na postura deste jornal. É gritante. Em todo o caso, não se justifica a violência por simples divergência política.

  • Ricardo disse:

    Invadir fazendas , greves parando as cidades , invadir prédios públicos , isso pode ?

  • Francisco disse:

    Atitudes de violência assim são típicas dos PeTistas…. É só lembrar das agressões a quem simplesmente vestia uma camisa com a foto do Bolsonaro e transitava pelo Benfica, dentro do campus da UFC…

  • Diogo disse:

    Que matéria tôsca.
    Está parecendo Fake News.

  • JUAN disse:

    Podem publicar o que quiser seus esquerdopatas , jonaleco tendencioso a marginalidade … BOLSONARO 17

  • Bruno Tavares disse:

    Esse é o estado de coisas que vai se instalar após a eleição do “capetão”. E, pior, com a polícia e o exército podendo matar à vontade sob o manto da “exclusão de ilicitude” (já há PL tramitando, de autoria do Dep. Onix, futuro ministro da casa civil). Num contexto em que vc vai ter de trocar direito por emprego, sem 13o. salário, nem adicional de férias e pagando mais IR. Belo futuro esse que se anuncia, mas é como se diz: “cada povo tem o governo que merece” , “vc tem todo o direito de mudar, até que seja pra pior”. Ou como não disse o Tiririca: “Pior do que está, pode, e vai ficar”.

  • One Million disse:

    Infelizmente uma grande parte do povo brasileiro está se tornando fascista… A história vai cobrar muito caro num futuro próximo.

  • Pedro disse:

    Esse eleitores do Bolsonaro são burro mesmo, a mulher foi agredia e pronto, não tem ninguém dizendo que é a mando do candidato, mas a cada dia que passa vejo que eles eleitores são taco idiota quanto ao presidenciável a quem eles apoiam.

  • Jota disse:

    Se alguém levar uma topada , a culpa é do Bolsonaro..vtnc

  • Antonio disse:

    kkkkkk… Engraçado que no primeiro turno não se houvia falar de apoiador do bolssonaro agredir ninguém. E olhe que até tentativa de assassinato nosso candidato sofreu. Agora as esquerdas desesperadas ficam criando essa onda de farsas, que são desmascaradas uma a uma, mas mesmo assim a midia noticia tudo como se fosse verdade. Esquerda é coisa do demônio. Não tem limitetes para mentir. São capazes de tudo. Desespero é grande.

  • Solrac disse:

    ISSO ACONTECEU AQUI NO CONDOMÍNIO ONDE EU MORO E É TUDO VERDADE.
    RUA DONA MENDINHA 1025 RESIDENCIAL FCO SÁ!

  • Carla disse:

    Eita mentira cabeluda

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *