Em novo aceno aos eleitores da região Nordeste, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) prometeu finalizar as obras de transposição do Rio São Francisco.

“É uma obra de extrema importância que tem que ser concluída”, disse o candidato, que disputa o segundo turno das eleições contra Fernando Haddad (PT).

Ao lado do deputado federal eleito Capitão Wagner (Pros-CE), o militar reformado afirmou que, “caso nós cheguemos lá, nossa ideia é não fazer nenhuma obra nova”, mas “concluir as antigas”.

Bolsonaro acrescenta ainda que a transposição é uma delas. “É (uma obra) vital para vocês aí do Nordeste.”

Campeão de votos para a Câmara, o deputado estadual Capitão Wagner reuniu-se com Bolsonaro neste domingo. O parlamentar cearense participa de encontros com o presidenciável do PSL desde a última quinta-feira.

Wagner e o presidente estadual da sigla, deputado federal eleito Heitor Freire, organizam uma frente bolsonarista.

Coordenador da campanha do postulante no Ceará, Freire também integrou a agenda de Bolsonaro no Rio de Janeiro nos últimos três dias.

A transposição do São Francisco é uma obra hídrica fundamental para a sustentabilidade do Nordeste, onde Bolsonaro foi derrotado por Haddad no primeiro turno.

Desde o início do segundo turno, o capitão da reserva vem tentando melhorar seu desempenho na região mobilizando a bancada de deputados eleitos e intensificando pauta de interesse de nordestinos.

Na última semana, o presidenciável afirmou que iria conceder uma 13ª parcela para os usuários do programa Bolsa Família.

No dia seguinte, o candidato deixou-se fotografar usando um chapéu de vaqueiro durante encontro com aliados e apoiadores.

No País, Bolsonaro vence Haddad no Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste. As vantagens mais expressivas estão no Sul e Sudeste.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles