A Praça Portugal também foi usada para comemorar a condenação do ex-presidente Lula.
(Foto: Tatiana Fortes/O POVO)

Os grupos Movimento Brasil Livre (MBL), Endireita Fortaleza e Avança Nordeste promoverão manifestação contrária à candidatura à Presidência de Fernando Haddad (PT) no próximo domingo, 21. O ato será na Praça Portugal. A concentração do evento começa às 15 horas; o ato, às 16 horas.

“Livrar-nos de Haddad, Lula e do PT é o primeiro passo para virarmos essa página em busca de um novo projeto de país que priorize o Brasil e não Brasília, sem a formação de um partido-quadrilha que se aproprie de empresas e recursos públicos”, diz a organização em comunicado.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro e Haddad miram votos de Ciro Gomes no Ceará

Um dos organizadores do ato e coordenador do MBL no Ceará, Avihai Rodrigues, diz ao Blog Política que o que unirá os manifestantes é a insatisfação com o Partido dos Trabalhadores. Assim, afirma, não há necessidade de manifestantes apoiarem o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que concorre contra o petista neste segundo turno.

Rodrigues diz ainda que a expectativa da organização é de 5 a 10 mil pessoas, em razão da grande polarização. Ressalta também o rendimento superior de Bolsonaro em Fortaleza se comparado a Haddad. Conforme noticiado por este blog, Ciro Gomes (PDT) recebeu 546.488 votos, Jair Bolsonaro (PSL) 468.228 E Fernando Haddad (PT), 263.009 na Capital.

 

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles