(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), afirmou nesta quinta-feira que não vai colocar em pauta na Casa o projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados ontem que libera indicações políticas para estatais.

“Não pautarei a matéria com a inclusão desse destaque”, disse o senador, referindo-se a medida incluída pelos parlamentares.

“O que colocarei para votação é uma emenda supressiva para impedir que este ‘jabuti’ seja aprovado junto com o texto original”, acrescentou.

O emedebista afirmou ainda que, “como autor do PL 6621/16, manifesto minha contrariedade em relação à mudança aprovada ontem pela Câmara, no texto original da proposta”.

De acordo com Eunício, cujo mandato vai até o dia 31 de janeiro do ano que vem, “o projeto originário da denominada Lei das Agências Reguladoras, aprovado pelos senadores, unifica as regras sobre gestão, poder e controle social destas agências”.

Votado e aprovado pela Câmara, o PL permite a nomeação de familiares de políticos para os conselhos de administração e direção das estatais, prática vedada desde 2016.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles