Política

“Ou me esquece, ou me convida para jantar”, diz Ciro sobre Haddad

6661 45

Ciro Gomes. (Foto: Fabio Lima/ O POVO)

O candidato derrotado à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), disse, em entrevista concedida ao Valor Econômico, que ainda não conversou com o também derrotado Fernando Haddad (PT) após a eleição. Esta foi a primeira entrevista de Ciro após cirurgia na próstata à qual foi submetido.

Questionado sobre a relação com o petista, disse ser “excelente”, apesar de não saber se restaram ou não mágoas no petista em razão do comportamento pouco participativo na campanha do segundo turno. “Não misturo pessoalidades com meus adversários, todos eu cumprimento.”.

CONFIRA TAMBÉM: Qual o perfil ideológico do governo Bolsonaro – Podcast Jogo Político #17

Em seguida, mencionou entrevista à Folha de S. Paulo em que o petista “falando de mim toda hora”. “Desse jeito, ele tem de me esquecer. Ou me esquece, ou me convida pra jantar!”.

Na entrevista referida, a primeira depois da derrota, Haddad fala que Ciro não soube fazer a coalizão com o PT, vista por ele como a única que o levaria à vitória.

O ex-ministro da Educação disse que o filósofo Mangabeira Unger, um dos mentores intelectuais do ex-governador do Ceará, afirmou que Ciro não poderia dar continuidade ao lulismo,  nem receber o “bastão” do ex-presidente. Na conversa, Haddad também diz que o PDT é um partido de esquerda, “pero no mucho”.

Sobre o futuro do PT, Ciro projetou que, enquanto a “grande tese” for a campanha Lula Livre, a sigla irá definhar. Entretanto, ressaltou que é um partido importante, que tem base.

Bolsonaro

Ainda na conversa com o Valor Econômico, o pedetista disse que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), não representa uma ruptura democrática. Avaliou este argumento como incitação petista ao terror. Apesar disso, não amenizou o tom ao falar do militar. “Eu o considero, como já falei na campanha, uma cédula de 3 reais. Ele é qualquer coisa e é nada”.

 

 

Recomendado para você

45 Comentários

  • Zilmar Luis da Silva disse:

    Este tal Ciro Gomes ainda não se tocou que não é nada. Tem que se tocar sim!
    Ele nem se quer chega ao segundo turno e quer ser o número 1. Aí ja é demais!
    Está na hora de todos esquecerem esse tal Ciro Gomes.

  • Edvaldo Ferreira da Silva disse:

    Ok é bom que fique bem claro que vcs da esquerda perderam uma grande oportunidade de derrotar o facismo e não aproveitaram por motivos desconhecidos agora ficam igual a duas bichas Fazendo gracinha pra sociedade oportunidade que VCS tiveram jogaram fora agora chupa quatro anos de facista seus dois babacas

  • Aguinaldo disse:

    Acho que este argumento do Ciro Gomes serveria para ele também, pois depois de tantos anos puxando o saco de vários governos, estando presente em quase todos, ele também e uma nota de três reais. Não serve para nada.

  • Evandro Araujo disse:

    O Brasil perdeu a chance de eleger um grande presidente, mas vamos torcer para que o Bolsonaro tenha êxito, pois o nosso Brasil precisa se ajeitar.

  • Desculpa de derrotado. Arrota muito*”abacaba.”*

  • Edu disse:

    Ele encarna o típico político do sertão: marrento. E como pedetista, é igual ao presidente do partido, que joga pedra e depois diz que ama. Fez isto com a Dilma, o Lupi. Dois toletes no meio do caminho. Só.

  • Marisa disse:

    Melhor jair se acostumando! N tem jeito , é BOLSONARO NA CABEÇA! ELE É NOTA DE MIL REAIS!

  • Amilton Gomes disse:

    Ciro falta com respeito ao presidente eleito Jair Bolsonaro ao falar que ele não vale uma cédula de 3 reais. As mesma coisa dele.É bom ele ir carregando a garruncha dele que o lava jato está chegando no Ceará.

  • Juliana disse:

    A cédula de 3 reais ganhou as eleições sendo ele mesmo! Falando a linguagem do povo.Entendo os anseios da população e sem fundo partidário! Nosso presidente eleito é gente como a gente… Simples e humilde. N é o salvador da pátria mas sabe das mazelas em q nos encontrarmos.

  • Laurenice disse:

    Ciro deveria ter apoiado HADDAD.
    Preferiu ficar fora.
    Lasquem sabe tenha um porque?

  • rita de cassia vianna gava disse:

    Ciro dá nojo vou vomitar

  • claudio Moura disse:

    Convida pra jantar que é melhor

  • Mari disse:

    Um nada que ganhou a eleição para presidente do Brasil.
    E você um tudo que não ganha nem para síndico,a não ser que pague.

  • Juvenal Trajano da Silva. disse:

    Ciro é hoje o melhor candidato disparado, estarei na torcida de q o povo perceba isso o mais rápido possível!!

  • Fernando Bezerra disse:

    Esse oportunista e traidor está se achando. É só ver a história desse falso cearense pra entender que ele sempre viveu de galho em galho procurando sempre se locupletar das benesses políticas adquiridas no partido que ele está no momento político do país. Esse cara é um embusteiro.

  • Cristina Areda Vasconcelos disse:

    Carta fora do Baralho Cirilo ops Ciro
    Piada vc e pensa que tem opinião!!!!

  • Marcelo Medeiros disse:

    A dor de cotovelo do Ciro Gomes com a derrota é algo que demonstra o seu total despreparo para governar um país como o nosso. Ganhar ou perder, esse era o risco. Perdeu a eleição por incompetência e falta de planejamento estratégico.

  • Olivo Gomes Neto disse:

    Ciro vai acabar seus dias no hospício.

  • Mário disse:

    Nada é vc Ciro, um zero a esquerda

  • Marcelo Freire disse:

    Esse Ciro é o verdadeiro camaleão, infelizmente o brasileiro tem memória curta, este político fecha com todos.”
    Se fecha com todos não fecha com ninguém”
    Acordem eleitores brasileiros, lembrem-se do passado.
    Olhem para o estado desse infeliz, e veja o quanto ele e toda sua família são competente.

  • Cesar disse:

    Ciro sendo o que mais gosta de ser :uma puta!

  • Toni disse:

    Você disse Que ele e quer coisa,e vc e o que um derrotado que só tenta político morto,vê se acaba de se enterrar

  • DARIO NICOLAU SOBRINHO disse:

    Ciro deveria se aposentar, coronel que representa a velha e corrupta política. Ciro você nao vale nem a moedinha de cinco centavos. De onde você tira essa marra toda? 14 milhões de votos não representa nada seu babaca.

  • Jorgelene Britto disse:

    Você foi um sacana escroto Ciro, me arrependo de ter votado em você no primeiro turno.
    Perdeu

  • Ciro o zuero esqueceu que disse
    mas.ele.disse que nao.prescisava de votos de petistas

  • Francisco jose disse:

    Concordo com vc nao sabemos para onde vamos com psl que deus nus acuda

  • Eu acho que Ciro não tem moral pra falar nada pq sempre foi um derrotado q acompanhou sempre corrupto FHC depois Lula depois Dilma Rousseff e hoje derrotado então vai se preparar e fazer alianças correta ou então vai cuidar de sua saúde.

  • Franzé Lopes disse:

    Inveja do Ciro com relação a Bolsonaro. Ciro já tentou várias vezes ser presidente do Brasil e não conseguiu, diferente do Bolsonaro que tentou de premeira e conseguiu.

  • Malu Borba disse:

    Ola Ciro Gomes Eu lamento muito esse seu impasse com o PT. O considero um homem, inteligente, honesto e acima de tudo um coerente defensor do PT. Gostaria de lhe pedir um favor, nao se indisponha com Haddad o erro foi debLula nao ter lhe dado apoio e espaço nessa eleição, COM CERTEZA o PT sairia vitorioso, nao que deixe de lamentar a perda de Haddad, mas o PT nesse momento deveria ter lhe apoiado, mas passou entre amigos tb podem haver divergência mas NUNCA agressão como a feita por seu irmão de forma tão deselegante. Sendo assim lhe peço que volte a ser o braço forte do PT que sempre foi e convide Haddad para um café entre amigos, ele merece nosso carinho e respeito tanto quanto vc. Um abraço Malu Borba

  • Valéria Peres disse:

    Torço para que o Brasil passe a limpo todos esses corruptos que torcem contra.

    Jair Bolsonario na visão do Sr. Ciro pode não ser nada.
    Mas para mim significa mudança para o novo. E viva a democracia.

    Fora PT e partidos.de esquerdas que não contribuem em nada na melhora e correção do que está verdadeiramente errado. Vamos todos torcer para a mudança do.novo..

  • Mauro disse:

    Já está morando no exterior?!

  • Carlos André disse:

    E você Ciro, é a nota de 1 real. Atualmente não faz nem uma diferença.

  • Airton disse:

    Como sempre grosso e sem noção.Ele quer dizer que 54% da população brasileiro e falsa igual uma nota de três reis.
    E um ignorante mesmo.
    Affff

  • Helcio disse:

    Ciro,vc é um derrotado presepeiro.

  • Joaquim Guedes Batista disse:

    Não vejo erros em comentários, imaginações, são atos comuns, todo perdedor, tem o habito das desculpas, adoram acusar os vencedores , o Brasil que está hospitalizado, num estado de enfermo, não pode admitir comentarios negativo de perdedores, pois o povo os reprovou e o vitorioso, ainda continua de fora, condena la, é um ato de covardia.

  • Heu disse:

    CangaCiro não passa de um fóssil que quer apresentar o Brasil à cirocracia. Infelizmente, em todas as campanhas eleitorais o estoque de Rivotril dele acaba e ele não passa dos 15%.

  • Julio Benício Maciel disse:

    Eu estou muito magoado com a situação em q chegamos a minha única esperança é a união dAs esquerda

  • O que mais detesto em política é a falta de respeito. O Ciro se manteve em cima do muro o tempo todo e ainda debocha, como se fosse uma grande figura.
    Primeiro, debocha Haddad, dizendo que ele “não o esquece”; depois, dizer que o Bolsonaro é uma cédula de 3 reais é tudo que uma pessoa que “é nada” poderia dizer.
    O Bolsonaro é insignificante pra ele e ganhou as eleições. O Ciro, por sua vez, se acha tão importante e teve uma derrota vergonhosa.
    Afinal, quem vale mais???? fica a pergunta.

  • Ronaldo Noce disse:

    A verdade é que o povo cansou desses velhos politicos, dessa velha politica de que a corrupção é o carro chefe da cartilha do eles sabem fazer. Agora chegou a esperança de uma nova era na politica, o povo saúda a vinda de militares esses sim são homens sérios.

  • EDINA VIEIRA MILLER disse:

    Ciro Gomes, nunca cede e tem personalidade,inteligente mas seus rompantes afastam quem o admira. Lamentável nao se aliar com Haddad.

  • Antonio valentim da Silva disse:

    Como é de costume e, esperado o és candidato derrotado a presidência da república, Ciro Gomes, não deixa de dá aquela velha cutucada nos seus és adversários .

  • Cláudio jose disse:

    O invencionista medíocre,além de achar que o bam bam bam na política continua vomitando opiniões arrogante e preconceituosa
    Vale lembrar que o mesmo disse que iria embora do país e abandonaria a política,será que é mas uma bravata

  • Cida Lima disse:

    O partido de Ciro é ele mesmo!
    Sua luta é particular!
    Não tem apreço ao povo!
    Nem me venha com choromelas à respeito do fez no Ceará!
    Existem pessoas de lá, que o detestam.
    Ele está morto para a política. Rezemos a missa de sétimo dia, mensal, anual. Nunca será presidente!

  • Isabel disse:

    Antes de falar qualquer coisa você devia cumprir o que falou você disse que se Jair Bolsonaro ganhasse a eleição pra presidente você deixaria a vida política e ai to esperando, mas como você é sem palavra vai dizer que nem lembra um nojo.
    A ele é sua excelência o Presidente do Brasil aceita que dói menos.

  • Fco. Sousa disse:

    Asqueroso esse “Brutus”!!! Sujeito intragável!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *