Capitão Wagner foi o deputado mais bem votado no Ceará. (Foto: Paulo Rocha/AL-CE)

O deputado federal eleito, Capitão Wagner, será vice-líder da bancada do Pros na Câmara Federal em 2019 e, em 2020, assume a liderança da sigla no Congresso. Esta será a primeira experiência dele no parlamento federal. Por enquanto, liderará o partido o deputado Toninho Wandscheer (Pros-PR).

“A gente tem expectativa muito boa de, em 2019, adquirir experiência como vice-líder, aprender o trâmite da Casa, aprender, inclusive, com deputado Toninho, para que em 2020 a gente possa exercer a liderança com tranquilidade e conduzir os parlamentares da melhor maneira possível”, disse o ex-policial por meio da assessoria.

LEIA TAMBÉM: Extinção do MinC por Bolsonaro reflete “visão limitada”, diz secretário

Camilo e Jungmann inauguram Centro Integrado de Segurança nesta sexta-feira em Fortaleza

A vice-liderança e a liderança que exercerá nos próximos dois anos, comenta, foi determinada de forma consensual entre os quadros do partido.

Para 2020, Wagner fala em ajudar a transformar o País,  com novo governo, novo modo de fazer política e com a “transparência que é característica do nosso mandato”.

Pros na Câmara

O Pros terá a 14ª maior bancada da Câmara dos Deputados. Dos 514 parlamentares que compõem a Casa, o partido elegeu 8. Dividem a mesma posição os partidos Novo, PPS e PSC. No Ceará, Wagner foi o deputado mais bem votado entre todos, com 303.593 votos.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles