Política

Deputado Evandro Leitão destaca experiência do Dr. Sarto no comando da AL-CE

2364 7

Reunião dos deputados estaduais na sala da presidência para oficializar o nome do deputado estadual José Sarto como candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

Italo Cosme

Reunido com outros parlamentares estaduais para oficializar o nome do deputado Dr. Sarto (PDT) como próximo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), o pedetista Evandro Leitão destacou, na manhã desta sexta-feira, 11, a experiência do próximo comandante do Poder Executivo cearense como determinante para a continuidade dos projetos na Casa nos próximos dois anos. Dr. Sarto está na política cearense desde 1988; tendo atuado por dois mandatos como vereador de Fortaleza, outros sete como deputado estadual.

“Acredito que a Assembleia, caso seja eleito o Dr. Sarto, estará entregue em excelentes mãos. Uma pessoa experiente, capacitada, que conhece o regimento da casa como ninguém”. Um dos três nomes fortes para assumir o comando da Casa Legislativa cearense, bem como o do também pedetista Tin Gomes, Evandro afirma que o nome de Sarto foi escolhido para dar continuidade aos projetos.

O próximo passo dos parlamentares deve ser entrar em consenso quanto à composição da mesa diretora. O grupo fica à frente do comando da casa por dois anos. Além do nome do presidente, já escolhido, precisam ser definido os nomes do 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário, 4º secretário, 1º suplente e 2º suplente. Sobre continuar como líder do Governo na AL-CE, Leitão desconversa. O parlamentar esteve reunido com Camilo Santana(PT) para tratar sobre o assunto, mas não revelou nada acerca do que foi tratado. Limitou-se a dizer que o governador, em momento oportuno, anunciará o líder da base governista para o próximo biênio.

“É um cargo do Governador. Tem que ser da extrema confiança. Fica a cargo do Governador anunciar. Enquanto parlamentar, defendendo a população naquilo que eu acredito. Vou me dedicar ao mandato. E, na política, nunca podemos afirmar as coisas como algo fechado, sempre tenho dito e ponderado da importância de respeitar nossas lideranças”.

Crise na segurança

No 10° dia de crise na Segurança Pública, Evandro Leitão (PDT) elogiou a postura combativa do Governador Camilo Santana (PT) contra as facções criminosas. Para o parlamentar, as ações estão sendo feitas de forma equilibrada, com a prevalência do respeito à população cearense. “Era necessário esse enfrentamento. Pois para a maioria das pessoas o Estado não poderia mais se curvar diante de pessoas que não querem o bem da sociedade cearense”, conclui.

José Sarto Nogueira Moreira

O deputado estadual Dr. Sarto é natural do município de Acopiara, no  Ceará, é médico e político filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT. Iniciou a vida politica como vereador de Fortaleza, cargo exercido por dois mandatos (1988 – 1992 e 1993 – 1994). Em 1994 foi eleito como deputado estadual. Desde então são sete mandados consecutivos na Assembleia Legislativa cearense. Em 2018, Dr. Sarto foi reeleito em 2018 com 68.937 votos em 160 dos 184 municípios cearenses. O médico e político cearense fala inglês, francês e alemão.

 

(Com informações do repórter Carlos Holanda)

Recomendado para você

7 Comentários

  • Mario Angelo Freitas disse:

    Deveriam priorizar em se debruçar em criar Leis anti terrorismo para nosso estado. isto sim.

  • Wandes disse:

    Essa foto mostra a “intensidade” da preocupação de parte dos políticos com o caos que está o nosso estado.

  • Amyr Feitosa disse:

    o povo coem brioches enquanto seus políticos dão milho aos pombos … só falta um gato na reunião.

  • Luis disse:

    Esse Sarto fez da política meio de vida ficou viciado agora não quer mais sair…Não merece confiança

  • Celso disse:

    Bando de urubus em cima de carniça.

  • Gutemberg disse:

    Os improdutivos da Assembleia. Em ´de eleição, nas campanhas eleitoreiras, prometem de tudo para “melhorar ” a vida do eleitor, mas de de eleitos, se omitem e povo que se lasque. Entra ano e sai ano, é mesmo desengano. Raça de víboras.

  • José disse:

    O Estado do Ceará, mergulhado no caos implantado pelos terroristas e os deputados preocupados com os cargos da Assembléia Legislativa.
    Deveriam estar reunidos para traçar planos que contribuíssem com o Governador e o Presidente no combate a criminalidade reinante.
    Não vemos até agora um só pronunciamento oficial da casa do povo sobre o domínio destas facções.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *