Eduardo Girão, Cid Gomes e Tasso durante votação para a escolha do presidente do Senado (Foto: Divulgação)

Ex-governador do Ceará, o senador Cid Gomes (PDT) vai ter assento titular em três comissões do Senado: Educação, Constituição e Justiça (CCJ) e Transparência, Fiscalização e Controle. O pedetista é suplente em outras duas comissões – Assuntos Econômicos e Assuntos Sociais.

A distribuição dos senadores por comissões na Casa foi definida na tarde desta quarta-feira em encontro com o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM), eleito com o apoio dos parlamentares cearenses.

O tucano Tasso Jereissati também é membro titular da CCJ. Além dela, o senador estará na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que ele presidiu no último ano.

O parlamentar deve desempenhar ainda a função de assessor para a Reforma da Previdência, entre cujas atribuições está a de acompanhar a tramitação do projeto de lei na Câmara e Senado.

Mas é o estreante Eduardo Girão, do Podemos, que participa do maior número de comissões: Educação, Direitos Humanos, Senado do Futuro e Transparência, Fiscalização e Controle. O parlamentar acumula ainda uma suplência em Assuntos Sociais.

Ao todo, os senadores cearenses estão presentes em seis comissões como membros titulares, nenhum deles como presidente.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles