Política

Quando o acusado do crime mora no mesmo endereço do político

9111 23

Apontado como responsável pelos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco (Psol) e o motorista Anderson Gomes, o policial militar reformado Ronnie Lessa mora no condomínio Vivendas Barras, na Barra da Tijuca. São em torno de 50 casas no local, uma das quais pertence ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). Sabe o que isso significa? Nada. Coisa nenhuma. Pelo menos não por esse fato. Qualquer pessoa pode ser vizinha a um criminoso e não ter nada com isso, nem ao menos conhecer a pessoa em questão.

Agora, veja os seguintes comentários:

“É porque são da mesma quadrilha, oxe, não tem nada demais. Kkkkkkkkkkk”

“E nesse prédio SÓ tem morador de uma linha, se investigar todos apartamentos vai ver que são ligados a algum esquema desonesto”.

“Comprou no lugar certo, esse é mala. Queria fazer amizade com o chefão de tudo”.

“Mah. Tudo bandido. Só não vê quem não quer. Agora, desenhar eu não desenho”.

“Eita prédio pra ter bandido”.

“Muito agitado esse prédio”.

“O homi é vizinho do outro homi! Kkkkkkkkkkkk Bem habitado esse lugar!”

“Tá tudo em casa”.

“Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão”.

“Nesse prédio tem muito bandido”.

“Nesse prédio só tem proprietários bandidos????”

Não, esses comentários não são referentes à matéria sobre Lessa morar onde Bolsonaro tem imóvel. Esses comentários foram publicados a respeito da matéria que informava que o piloto do helicóptero usado na execução de chefes do PCC, ocorrida em Aquiraz, no Ceará, era dono de apartamento no mesmo prédio no Guarujá onde fica o triplex que, segundo entendimento da Justiça, pertence ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E, ok, sendo Lula realmente o dono do triplex, isso é um crime por si só. O que não significa que ele tenha relação com o outro.

Foto: Agência Brasil)

Veja mais comentários sobre a matéria, publicada em 1º de março de 2018:

“Lula bandido! Foi bem ele quem mandou kkkkkk”.

“A quadrilha reunida no Solaris. Mas o triplex é do chefão. Coincidência?”

“Que o PCC fazia doações para o direitos humanos eu já sabia, mas agora estou vendo uma suposta ligação ao PT também”.

“Então manda o Exército parar tudo no morro e subir no Solaris! Lá tem muito bandido”.

“Se investigar mais um pouquinho vão descobrir quem são os verdadeiros chefões… Esse ladrão não acabou o pais só com corrupção…”

“ENTÃO PETISTAS. O Helicóptero com 500kg de Cocaína é do amigo do Aécio. O Avião que pousou cheio de cocaína na fazenda do senador que é amigo do Aécio. O Piloto do helicóptero do PCC tem um apartamento construído pela BANCOOP que é braço político do PT que tem como chefe o Lula. Quem tem telhado de vidro, não pode jogar pedras no telhado dos outros”.

“Vixeeeeeeee… Nesse mesmo edifício outros vários políticos compraram. Pq será?!?! Maaaas, segundo os esquerdistas, é golpe!!!”

Verdade que também houve quem defendesse Lula, reclamasse da vinculação e criticasse a imprensa. Por exemplo:

“Vergonha o jornal relacionar o ex-presidente Lula a essa matéria. Por que não disse que esse apartamento e o que está sob penhora para uma dívida de um credor???? Quantas maldades a imprensa pode causar. Vergonha total de quem escreve uma matéria dessa forma!!! Acorda Brasil”.

Como são parecidos!

Pelo que se sabe até agora, Bolsonaro tem tanto a ver com o homem que matou Marielle quanto Lula tinha com o piloto do helicóptero usado para matar membros do PCC.

Isto é: coisa nenhuma.

Recomendado para você

23 Comentários

  • Thiago Dias disse:

    Prezado Érico. Quando li a matéria da introdução ao desenvolvimento achei que a conclusão seria diferente. Os casos Lula e Bolsonaro não são iguais não. Lula não tinha em seu gabinete pessoas ligadas ao traficante preso, mas Bolsonaro tinha. Lula não tinha fotos com o preso, mas Bolsonaro tinha. Lula não homenageou o traficante preso ou pessoas ligadas á ele, mas o Bolsonaro homenageou. Há foto de Flávio Bolsonaro almoçando com um dos presos. Enfim, não é somente o fato de o miliciano morar no mesmo condomínio de Bolsonaro. É o fato de as digitais de Bolsonaro estarem no caminho do crime, e as digitais do acusado estarem nos caminhos de Bolsonaro.

    • Érico Firmo disse:

      caro Thiago, há fotos, e vários elementos. Que, como disse, podem levar a qualquer conclusão. Porém, até o momento, desconheço prova que justifique sugerir relação de Bolsonaro com o crime. Sobre a vizinhança, em particular, ela não significa nada. Acho que vincular as coisas é tão equivocado quanto era vincular Lula ao piloto do PCC. Os equívocos se repetem com sinais trocados. Sem prejuízo do que possa vir a ser descoberto

  • José Airton Sampaio Filho disse:

    A diferença querido blogueiro é que as ligações entre Bolsonaro e o assassino de Marielle/Anderson não são apenas de vizinhança residencial, mas de vizinhança política, Bolsonaro pai e filhos homenageiam milicianos, dizendo inclusive, isso , o pai, que milicianos são bem vindos em casas legislativas, quando não se solidarizam com a familia dos assassinados e colocam milicianos ou parentes de milicianos em seus gabinetes, a vizinhança que choca não é a residencial, mas sim política. E como disse Brizola” tem rabo de jacaré, boca de jacaré, pele de jacaré. jeito de jacaré, quer que não seja jacaré?”. Boa tarde!

    • Érico Firmo disse:

      pode ser. Mas, não há prova até o momento de que Bolsonaro tem qualquer relação com o crime. Pode vir a ter. Me ative ao caso da vizinhança. Não quer dizer nada agora, como não queria dizer em relação a Lula

  • Gilberto Maia disse:

    Érico, que absurdo vc fazer uma comparação dessas. Não há relação nenhuma de Lula com esse apartamento no Guarujá e vc sabe melhor do que eu e muito menos imagens, fotos, festas e homenagens de Lula aos bandidos que vc se referiu. Enquanto isso, esses bandidos que assassinaram Marielle além de ser membros de facção criminosa, foram homenageados pela família bozo, sem falar nas fotos e imagens desses tais com o próprio Bozo e seus pupilos…está mais do que claro a íntima relação desses criminosos com a família fake news. Agora, chega ser ridiculo vc, repórter sério fazer esse tipo de postagem…é por essas e outras que a crença na imprensa já não é tão confiável…!!!

    • Érico Firmo disse:

      caro Gilberto, não disse que o triplex é do Lula. Disse que ele foi condenado por ser dono. E disse que, na hipótese de Lula ser o dono, é crime por si. Mas, não é esse meu ponto. Sobre Bolsonaro, o que escrevi sobre o endereço é que a vizinhança não prova nada. Ah, mas não é só mo endereço. A proximidade com os suspeitos presos – ainda são suspeitos, ainda têm direito a defesa e terão de ser julgados – também não prova que o presidente tem relação com o crime. As homenagens, fotos etc não provam culpa de Bolsonaro. Assim como as fotos de Lula com Renato Duque e Paulo Roberto Costa não são prova contra o ex-presidente

  • Márcio Alves disse:

    O autor foi muito feliz em demonstrar o discurso desonesto de quem tece comparações, ou as ignora, de acordo com uma tese política pré-concebida.
    Entretanto, a proximidade do presidente e sua família com milicianos, com a defesa pública da ação das milícias, torna a suspeição levantada uma questão maior do que uma mera coincidência de vizinhança. O que leva a outra questão: a polícia federal, ou o gabinete de segurança institucional, não investigam os vizinhos de um Presidente da República em busca de possíveis riscos a sua segurança?

  • Claudio Lima disse:

    Verdade. Teve q a oposição ganhar pra perceber o quanto fanáticos são iguais

  • José Galba Veras Barboza disse:

    Caro Érico
    Pq a maioria de jornalistas tebta, de todas as formas, envolver o nome do presidente Lula em qq matéria!
    Lula é inocente e está preso. Pq vcs não lembram mais do Aécio, Serra, Alkimin, Temer, Padilha, Moreira Franco??

    • Érico Firmo disse:

      caro Galba,
      Acho que você não entendeu o que escrevi. Mas, vamos lá: disse que, por si só, o fato de Bolsonaro ter imóvel no mesmo condomínio em que mora o suspeito de matar Marielle não significa culpa. (Sei que há outros elementos, que podem ser investigados, mas não significam culpa, ao menos até onde se sabe). E lembrei que vários dos que defendem Bolsonaro agora, há um ano, estavam acusando Lula. Pelo simples fato de o piloto de helicóptero usado em execução do PCC ter apartamento no mesmo prédio do rumoroso triplex do Guarujá. E disse, com todas as letras, que a coincidência de imóveis de Bolsonaro e Lula, por si só representam a mesma coisa: ou seja, nada. Estou dizendo que muitos dos comentários sobre Bolsonaro são, em minha opinião, maliciosos ou precipitados. Tanto quanto foram em relação ao Lula. Entendeu?

    • Érico Firmo disse:

      Aliás, fazia tempo que não via, mas esse discurso de perseguição da imprensa dos apoiadores do Lula parece muito com o do Bolsonaro. Tenho indistinta paciência para ambos

    • Costa disse:

      Lula está preso, Barboza…

  • José Galba Veras Barboza disse:

    Caro Bruno.
    Nunca ouvi falar que Lula teria sifo flagrado em visita ou sendo fotografado com o piloto.
    Ah…esqueci! Lula não é dono do triplex.
    Talvez por isso não tenha sido fotografado com o piloto ou até mesmo ter-lhe feito homensgens.

  • Francisco Wilson Ferreira da Silva disse:

    Parabéns ao jornalista pela EXCELENTE MATÉRIA. Como diria SUASSUNA, fez um TRANCILIM danado para responder NÃO ao fato do atual Presidente morar no mesmo CONDOMINIO que o investigado, mas demonstrando o quanto (nesse caso, especial) LULINHA (do meu coração) foi HOSTILIZADO..

  • joniza pereira theophilo disse:

    Que tem alguma coisa a ver ou não, as investigações dirão(se deixarem)…porém, bom lembrar o tal “dominio do fato”: Bolsonaro e família vivem a elogiar e defender milicianos, tem fotos em diversos eventos sociais com eles, menosprezou o assassinato de uma politica, que representa parte da população, cuja suspeita sempre foi autoria de milicianos, empregou parentes de milicianos em seu gabinete, assim como rendeu várias homenagens e seu braço direto “laranja mor” escondeu-se por um tempo numa área dominado por milicianos…enfim, não é um fato isolado, né?

  • Rosane disse:

    Espero que vcs publiquem todos os comentários de militantes, artistas, mídia e inclusive políticos como Maria do Rosário, Pimenta, etc que estão com a mesma retórica. Lembrando que o povo fala muita “porcaria” mesmo, mas “alguns” que têm um certo poder nas mãos, não deveriam fazer o mesmo.

  • Rogério Ferra Alencar disse:

    Essa análise é, francamente, inepta, pois não quero crer em má fé. Um caso não tem nada a ver com outro. Primeiro: Lula não é e nunca foi dono do tal triplex. Segundo: mesmo se fosse, Lula nunca morou lá, sequer passou um dia no tal triplex. Logo, não seria vizinho dos tais bandidos, ao contrário de bolsonaro, que mora no mesmo condomínio do matador, a 50 metros de distância. Além disso, Lula e seus filhos nunca elogiaram os bandidos do triplex nem tiraram foros abraçados a eles, como bolsonaros elogiaram e condecoraram os milicianos, além de tirarem fotos com eles. Mais: Lula e seus filhos nunca empregaram parentes e esposas de tais bandidos, ao contrários dos bolsonaros. Por último: nenhum filho de Lula namorou com a filha dos bandidos, enquanto um filho de bolsonaro namorava a filha do matador de Marielle.

    • Érico Firmo disse:

      Rogério, o texto compara os dois casos em um particular: o fato de que morar no mesmo endereço não incrimina ninguém. No primeiro parágrafo tem a seguinte frase: “Não por esse fato”. O texto se atém à questão do endereço. Em que pese o fato de que os fatos posteriores também não incriminam. O que quis mostrar foi, justamente, como a ânsia incriminatória do passado contra Lula agora é usada contra Bolsonaro. Também se dizia que Lula tinha ministro, amigo, assessor, secretária, todo um entorno envolvido em crimes. Isso não era o bastante para incriminar Lula. Bolsonaro tem muitas ligações esquisitas, sim. Fez elogios a gente questionável. Existem relações entre ele e os acusados – ainda não condenados – por crimes horrendos. Mas isso não incrimina Bolsonaro, por enquanto. O PT nasceu com ânsia condenatória e denuncista. Tornou-se alvo dela. Pensei que se tornaria mais cauteloso depois de tudo. Com menos pressa em condenar

  • Almir Bispo disse:

    Bolsonaro tem 2 casas na mesma rua 36 e 56 (em outro documento cita 58).
    Sei não…

  • Rogério Ferra Alencar disse:

    Grato pela resposta, Érico Firmo, mas sua análise peca, de forma insanável, no que você considera fundamental: morar no mesmo endereço. E Lula nunca morou no edifício do tal triplex e, portanto, nunca foi vizinho dos bandidos do PCC que lá moravam. O fato de Ronnie Lessa, que a polícia diz que foi quem matou Marielle, morar ao lado de bolsonaro certamente não incrimina bolsonaro, mas o histórico dele e da família dele de derramarem-se em elogios a essa “gente questionável” faz com que a ilação tenha sentido: bolsonaro, ou a família dele, ou ele e a família estão justamente sendo colocados sob suspeita de, se não participarem no assassinato, de, pelo menos, saberem muito sobre o assassinato. Nesse caso de Marielle, o fato de bolsonaro ser vizinho do assassino não é tão inócuo quanto você quer fazer parecer. E, por fim: colocar Lula num assunto desse é coisa sem cabimento.

  • Leda disse:

    Que porcaria de matéria, tem que colocar a culpa no PT. E o PT? MAS O PT?

    • Érico Firmo disse:

      Leda, você não entendeu o que escrevi. Qual parte do “coisa nenhuma” como culpa que você não entendeu? A matéria mostra que Lula foi acusado também por, segundo a Justiça, possuir imóvel no mesmo condomínio de um criminoso. E aqueles que à época acusavam Lula agora inocentam Bolsonaro. Entendeu?

  • artikel agan adalah sumber referensi yang saya cari selama ini, jangan lupa juga ya buat berkunjung balik.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + nove =