No quinto dia de prisão preventiva, o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi libertado. Ele obteve habeas corpus concedido pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
Foi concedido habeas corpus ao ex-presidente e também ao ex-ministro Moreira Franco e o coronel João Batista Lima Filho, além de outros cinco presos na mesma operação: Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Carlos Alberto Montenegro Gallo, Maria Rita Fratezi e Vanderlei Di Natalie.
Athié é relator do habeas corpus da defesa do ex-presidente. O magistrado havia pedido que o caso fosse apreciado na pauta do tribunal na próxima quarta-feira, para que fosse tomada em colegiado. Porém, ele decidiu se antecipar.
“Ao examinar o caso, verifiquei que não se justifica aguardar mais dois dias para decisão, ora proferida e ainda que provisória, eis que em questão a liberdade. Assim, os habeas-corpus que foram incluídos na pauta da próxima sessão, ficam dela retirados”, disse o desembargador na decisão.
Michel Temer (MDB) foi preso na última quinta-feira, 21. Por determinação do juiz Marcelo Bretas, o emedebista e o ex-ministro Moreira Franco foram levado à prisão acusados de estarem envolvidos no recebimento de R$ 1 milhão em propina da Engevix, que fechou contrato para um projeto da usina de Angra 3 em 2010. De acordo com as investigações, a empresa Argeplan, do coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer, teria sido usada como fachada para captar os recursos para o ex-presidente.
A justiça ver esses políticos ladrões como coitadinhos. Aproveitam e soltem também Lula, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Pezão e outros corruptos. Raça de víboras da política que sucatearam o país são favorecidos, enquanto que desempregados e famílias de linha da pobreza, que se dane. A justiça, com raríssimas exceções e os políticos desmoralizam o PAÍS.
A pior, mais desacreditada, cara e inútil instituição do Brasil não é o Executivo e nem o Legislativo, é o Judiciário. Esta sim, é inútil mesmo. Me dando um juiz por um deputado eu não quero troco.
De tanto os Mortadelas Gritarem Fora Temer , olha ai ele de Novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De tanto os Mortadelas Gritarem Fora Temer , olha ai ele de Novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Triste ver como o judiciário estar tratando com descaso esses bandidos do colarinho branco, e ver ainda mais o quanto os trabalhos do Ministério Público e da Polícia Federal sendo desvalorizados. A justiça é cega, surda e lenta, por sinal.