Política

Atos são “manifestação espontânea da população”, diz Jair Bolsonaro

1182 1

(Foto: Mauro Pimentel/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse na noite desta terça-feira que os protestos agendados para o próximo domingo, 26, são “uma manifestação espontânea da população”.

A declaração do pesselista foi dada no Twitter. Nela, Bolsonaro defende que, “de forma inédita, (a população) vem sendo a voz principal para as decisões políticas que o Brasil deve tomar”.

O presidente escreveu acreditar “na harmonia, na sensibilidade e no patriotismo dos integrantes dos três Poderes da República para o momento que atravessa nossa Nação”. E finalizou: “Juntos, ao lado da população brasileira e de Deus, alcançaremos nossos objetivos!”

No último domingo, Bolsonaro divulgou em seus grupos no Whatsapp um texto que atribui as dificuldades do pesselista em conduzir a máquina à ação de forças ocultas.

Em seguida, lançou convite para que seus apoiadores fossem às ruas. Um dia depois, na segunda, o militar da reserva não garantiu que participaria dos atos marcados para 26/5.

Apenas ontem o chefe do Executivo descartou sua ida aos protestos, cuja pauta é formada pela defesa da “Lava Toga”, a reforma da Previdência e a votação das medidas provisórias que estão paradas no Congresso.

Entre elas, está a MP 870, que reorganiza a estrutura ministerial da gestão de Bolsonaro.

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 10 =