Política

Ex-secretário de Camilo coordenará campanha de Capitão Wagner

3039 6

Ex-secretário de Esportes, Euler Barbosa (Foto: Mauri Melo/O POVO)

Atualizado às 20h43min

Responsável pela secretaria de Esporte e Lazer do governador Camilo Santana (PT) até o final de 2018, Euler Barbosa, ex-PRB, aceitou convite para coordenar a campanha eleitoral de Capitão Wagner (Pros). O deputado federal já anunciou que é candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2020.

Segundo Barbosa confirmou ao Blog Política, a proposta para servir Wagner, que é dos principais opositores ao governador Camilo Santana (PT), ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) e ao grupo político dos dois, a família Ferreira Gomes, veio em fevereiro deste ano.

Ele já trabalha visando o próximo ano, inclusive. Afirma estar coordenando a pré-campanha e articulando o arco de oposição que o capitão da reserva da Polícia Militar quer montar para si. “É o dialogo com outros partidos, com futuros candidatos a vereador. Essa é a pré-campanha. Para pessoas comuns, são 45 dias de campanha (tempo oficial), mas não é”, explica o ex-secretário.

LEIA TAMBÉM: Heitor Freire: relação com Wagner ficará difícil se seguir criticando Bolsonaro

Sobre a migração para a oposição, ele minimiza. Diz que o cargo na secretaria, comumente exercido por quadros do PRB, não é político, mas técnico. “Fui colocado por uma questão partidária, para resolver um descrédito que a secretaria tinha. Hoje virou vitrine do Governo, atingindo o Interior muito fortemente”, justifica.

Barbosa resume tudo: “(Camilo) não precisou mais dos meus trabalhos, o Capitão convidou e eu aceitei”.

Breve histórico da secretaria

Pela pasta, antes de Barbosa, em 2015, passou o deputado estadual David Durand (PRB), da base de Camilo. Destoou com Jeová Mota, à época no Pros. Ele esteve à frente da pasta de 2015 a 2017. Depois, com Gelson Ferraz , a secretaria voltou a ser comandado por membro da sigla da Igreja Universal. Atualmente, a área é comandada por Rogério Pinheiro, ligado ao ex-senador Eunício Oliveira.

Município

Na Prefeitura de Fortaleza, a pasta de Esportes está sob alçada do ex-deputado federal Ronaldo Martins, também do PRB.

Histórico de Euler Barbosa

Nas palavras dele: “se for pertinente, faço política partidária e articulação política desde 1993. Passagens pelo PSC, PSB, PL, PRB. Sempre coordenando campanhas”.

Em tempo

Com razão me alerta o amigo e jornalista do O POVO, Eliomar de Lima. Esta matéria confirma o que já havia sido adiantado na coluna que leva o nome dele, no último dia 23 de fevereiro. 

 

 

 

Recomendado para você

6 Comentários

  • Paulo Rubens Araújo da Silva disse:

    infelizmente o governador perdeu muito com a saida desse excelente profissional que sabia as necessidades dos projetos sociais e do nosso estado

  • Grande secretario,aonde nos Crateuense principalmente ASEEJOC de Crateus agradece muito pelo apoio e pelo belissimo trabalho exercido pelo ex Secretario Euler Barbosa, infelismente hoje nao está mais na Pasta,mais desejamos boa Sorte em sua nova caminhada, mas nosso Esporte do Estado perde muito, por isso muitas vez a politica so atrapalha,um cara serio,honesto e Tecnico,sabedor das dificuldades dos Projetos Sociais,obrigado Euler Barbosa e toda sua Equipe.

  • Dito em todo em estado o melhor secrrtario de esporte que o camilo ja teve

  • Damião Vasconcelos disse:

    Sem Dúvidas o Governador Camilo Santana Perdeu uma das pessoas mais qualificada em todos os sentidos porquê todos nós sabemos que Euler Barbosa é uma pessoa altamente capacitada a prova disso foi tirar a secretaria de esporte do nada ao verdadeiro sucesso em todo estado. Parabéns Euler tenho certeza que onde você coloca as mãos e o pés tudo dá certo. Abraço!

  • Luiz Carlos Velloso Fontenelle disse:

    Camilo perdeu o melhor secretário para o Capitão Wagner… Euler Barbosa foi o melhor secretário de esportes que tivemos nesses últimos anos. E agora está com o grupo que vai comandar a verdadeira mudança na cidade de Fortaleza. Parabéns Euler, fez a melhor escolha.

  • Caroline Barroso disse:

    Euler foi um dos melhores secretários senão o melhor da gestão Camilo Santana. Camilo perdeu o melhor articulador para o Wagner e deverá sentir isso nas urnas. Parabéns Capitão Wagner, Euler Barbosa será ótimo para sua campanha!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − sete =