Jaziel Pereira lidera frente parlamentar em defesa do homeschooling (Foto: Divulgação)

Líder da Frente Parlamentar que debate o ensino domiciliar (homeschooling) no Brasil, o deputado Jaziel Pereira (PR-CE) culpa o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela falta de avanço do projeto no Legislativo.

A pauta é defendida sobretudo por lideranças evangélicas do Congresso. Em entrevista à TV Assembleia, o parlamentar – que é pastor evangélico – reclamou da lentidão do assunto na pauta e da pouca atenção dada pelo presidente a deputados não incluídos no Colégio de Líderes da Casa.

“Nós ainda vamos criar a comissão especial, para você ver como as coisas lá acontecem lento. Tudo passa pelo presidente da Casa, e ele tem lá aqueles grupos, aquelas lideranças. O que vale lá é líder, Colégio de Líderes, então eles tomam conta”, diz o deputado.

Apesar das críticas, Jaziel afirma que insistirá com o tema no Congresso. “Os deputados podem mobilizar o povo, e é isso que a população quer, então eu me dobro ao anseio do povo”.

Jaziel reclamou ainda de deputados antigos “tubarões”, que estariam de olho na presidência da comissão especial sobre o homeschooling. “Sou presidente da Frente Parlamentar do homeschooling, estou lutando pela relatoria da comissão. Mas infelizmente tem muitos deputados antigos, que não perdem oportunidade, que querem pegar a relatoria”.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles