A primeira-dama Michelle Bolsonaro receberia o título de cidadã fortalezense. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A vinda da primeira-dama Michelle Bolsonaro a Fortaleza, que deveria ocorrer amanhã, 24, ainda não está confirmada. Michelle receberia o título de cidadão fortalezense e participaria do lançamento do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A titular da pasta, Damares Alves, manteve agenda na capital e participará do lançamento.

Faltando poucas horas do dia agendado para a visita a Fortaleza, assessoria do MMFDH ainda não tem a confirmação da visita da primeira-dama. Contudo, conforme O POVO apurou, o cancelamento da agenda de Michelle Bolsonaro na cidade já é dado como certo.  O POVO entrou em contato com a assessoria do Palácio do Planalto, sem sucesso.

A concessão do título de cidadã fortalezense para Michelle Bolsonaro foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza em abril deste ano, a partir da proposta da vereadora Priscila Costa. A iniciativa destacava o trabalho de Michelle em projetos voltados para a assistência social e recebeu apoio de 30 vereadores. A matéria foi aprovada por 23 votos favoráveis, três contrários e quatro abstenções.

A solenidade deveria ocorrer amanhã, 24, na Câmara Municipal, após visita ao Colégio Militar de Fortaleza no período da tarde. Principal articuladora da vinda da primeira-dama, a assessoria da vereadora Priscila Costa ainda não respondeu se já teve a confirmação da vinda ou do cancelamento da visita.