Política

PDT suspende Tabata Amaral e outros sete deputados por apoiarem reforma

1556 2

Deputada Tabata Amaral

O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência na Câmara.

A legenda tomou a decisão em reunião da executiva nacional em Brasília na manhã desta quarta-feira.

A suspensão vale por 45 dias, podendo chegar a 60. Nesse período, os parlamentares estão proibidos de representarem a sigla no Congresso, como em comissões, ou de utilizarem seu nome.

A bancada do PDT na Câmara soma 27 deputados, dos quais oito votaram pela aprovação da PEC.

Os deputados suspensos são:

Alex Santana (BA)

Flávio Nogueira (PI)

Gil Cutrim (MA)

Jesus Sérgio (AC)

Marlon Santos (RS)

Silvia Cristina (RO)

Subtenente Gonzaga (MG)

Tabata Amaral (SP)

O POVO apurou que uma eventual expulsão depende de como os deputados suspensos devem votar no segundo turno da análise da Previdência, marcado para 6 de agosto, na volta do recesso parlamentar.

O PDT fechou questão contra a reforma ainda em março. Apesar da determinação partidária, filiados apoiaram a reforma.

Nos últimos dias, o ex-candidato Ciro Gomes vinha pressionando o partido a expulsar os deputados que descumpriram  a orientação da sigla trabalhista.

2 Comentários

  • Tabata Amaral,

    Nós brasileiros de bem, Patriotas, Honestos e Trabalhadores, Temos orgulho de sua decisão, Entre o Radical e Brasil, escolheu o Brasil, Tenho certeza que sua decisão foi inteligente de pessoa de visão com um grande caráter, À reforma previdenciária não é de partido, É uma reforma para o Brasil, Lembre-se você provou ser maior que seu partido, Estamos com você, Deus o Abençoe:

  • Régis Rodrigues Ribeiro disse:

    O mandato é do partido. O partido tem um estatuto e uma bandeira de luta com objetivos claros, isso é condição sine qua non para o exercício do mandato, resolveu desobedecer e ser infiel, deve ter a dignidade de comparecer perante o Presidente do Partido e renunciar ao mandato, sob pena de expulsão. Duela a Quien Duela.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezessete =