Em junho, a ministra veio a Fortaleza receber homenagem por Michelle Bolsonaro (Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)

Os deputados estaduais aprovaram, na manhã desta quinta-feira, 19, a concessão do título de cidadã cearense para a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). Dos 28 deputados presentes, 22 foram favoráveis à decisão e cinco votaram contra. Houve uma abstenção, do 1º secretário da Casa, Evandro Leitão (PDT).

Os votos contrários foram de Augusta Brito (PCdoB), Elmano de Freitas (PT), Moisés Braz (PT), Renato Roseno (Psol) e Acrísio Sena (PT). A votação foi acompanhada de perto por diversos pastore evangélicos, que defendiam a concessão da homenagem. Aprovada a indicação, a Assembleia precisa agora apenas formalizar a concessão da homenagem em evento na Casa.

“Conseguir trazer a minha ministra, o talento que me inspira a defender a vida, a combater o bullying, a pedir pra conversar com Jesus em cima da goiabeira, debaixo da goiabeira, debaixo da figueira, debaixo de uma tamareira… Para mim esse titulo significa tanto quanto a vitória da ideologia de gênero. Para mim o país tá sendo passado a limpo”, disse a deputada Dra. Silvana (PR), que propôs a homenagem.

Em junho, a ministra veio a Fortaleza receber homenagem por Michelle Bolsonaro. “Ela acredita na força do povo brasileiro e está agora com um desafio grande de assumir o maior voluntariado que o País já viu, e me disse que pretende iniciar esse projeto pelo Ceará. Ela tem uma paixão pelo Ceará e pelo Nordeste, e quer mudar a realidade do sertão nordestino”, disse Damares no evento.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles