Política

Camilo entra com ação criminal contra André Fernandes por calúnia e injúria

15325 14

Deputado estadual André Fernandes (Divulgação)

O governador Camilo Santana (PT) entrou com representação criminal contra o deputado estadual André Fernandes (PSL). A ação, que tramita na Procuradoria Geral da Justiça (PGJ), acusa o parlamentar de “calúnia, difamação e injúria”.

Notificado, Fernandes tem dez dias para se manifestar sobre o teor do processo. De acordo com o documento, “para além da crítica política, o representado (o deputado) tem usado as redes sociais para divulgar mentiras e ofender a imagem do petecionante (Camilo)”.

Ainda segundo o documento, o deputado “fez isto para angariar votos e continua a fazer agora, enquanto parlamentar”.

Embora tenha dado entrada na PGJ em junho deste ano, a notificação é assinada pelo 2º procurador de Justiça José Maurício Carneiro com data de 22 de novembro.

Nesse domingo, pelo Twitter, Fernandes voltou a acusar o governador de divulgar entrega de obras no Estado sem atribuir os créditos ao governo de Jair Bolsonaro.

A postagem faz referência a texto no qual o petista diz que está vistoriando obras da CE-060 com anel viário, próximo do viaduto que liga Fortaleza a Maracanaú.

Fernandes também é alvo de processo disciplinar na AL, que pode resultar em supensão temporária.

https://twitter.com/andrefernm/status/1198744439814008833

Recomendado para você

14 Comentários

  • Amaury Feitosa disse:

    pensei que o tal deputado tinha questionado nosso belo vizir ter ido em comitiva na linda Franca degustar uns scargots … ufa.

  • Malaquias da Silva disse:

    Esse deputado não tem o que fazer não!?
    Suas atitudes estão mais para molecada!

  • DINIZ KLEIN disse:

    Só podia ser um aliado do miliciano.

  • FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA. disse:

    Quando a Assembleia “passou o pano” deu subsídios para ele continuar seu espetáculo de verborragia…Talvez qualquer dia seja membro da Mesa Diretora. A lógica agora é esculhambar todo mundo..é rádio, televisão e redes sociais repletos de supostos paladinos da verdade que falam o que querem sem serem admoestados. Um dia procurei a Secretaria de Segurança para denunciar um fato de um radialista que fazia pesadas acusações ao Secretário e sequer me deixaram falar…parece até que concordam…bem continue senhor Deputado…esculhambar agora é significado de status…

  • Alberto t disse:

    Camilopt, mente e obras é do governo federal.

  • Franzé disse:

    A assembleia tem que cassar logo esse deputadinho de internet um tremendo demagogo, pilantra ,safado, vagabundo ,nunca mais se elege a porra nenhuma.respeita o governador seu pilantra

  • Eduardo Albuquerque disse:

    Dizer que o Governador usou obra do Governo Federal como sendo dele é crime? E o governador cometeu o que ao mentir?

  • Felipe sousa disse:

    Esse deputado fake news é um tremendo pilantra e vagabundo. 2018 foi a eleição privada só elegeu merda o BOZO e seus bandidos e esse deputadinho merda

  • Antônio Scarcela Jorge disse:

    Processar por calúnia, injúria e difamação é próprio de um governador de santidade petista, que quer ganhar projeção, sem mácula, jamais roubaram ninguém, alias, por qualquer coisa, a verdade inflama é característica do esquerdismo que só dá mancada. é norma desse canalhíssimo. A sociedade ética, coisa que eles tem pavor. É cômico. Espanar a história é sucumbir no ostracismo.

  • Vvvvvv disse:

    Os fascistas seguindo o estilo Bozo, estão com a corda toda.

  • Gideao disse:

    E crime desvendar mentiras?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *