A pré-candidata a prefeita de Fortaleza, Paula Virginia (UP) reforçou em entrevista à Rádio O POVO CBN a necessidade de maior participação da mulher na política.  “As mulheres sempre participaram dos processo, mas são invisibilizadas. Precisamos estar nos espaços que são nos são de direito, como é o espaço da politica. Só se faz política paras as mulheres colocando-as como protagonistas nesse processo” ressalta. Para as eleições municipais em Fortaleza, dentre os 17 nomes de pré-candidatos, apenas seu nome e da deputada Luizianne Lins (PT) completam a lista.

A professora afirmou defender, contudo, candidaturas femininas que não defendam pautas conservadores, o que afirma “não ser raro da política”. A pré-candidata aproveitou para reforçar participação da mulher em Fortaleza como também parte do seu projeto de gestão para a capital. “A gente pretende avançar na paridade dos órgãos, tendo as mulheres avançando na sua representação e representatividade.

“O que queremos desenvolver, é aumentar o combate a violência às mulheres, no aspecto da geração de emprego e discutir como aumentar essa participação politica através do próprio engajamento delas avanço da sua consciência política, ampliando a relação com os movimentos feministas” afirma. 

 

About the Author

Filipe Pereira

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles