Política

Pré-candidato, Renato Roseno: “A prioridade para qualquer gestor a partir de 2021 é garantir proteção social com renda”

124 1
O deputado estadual Renato Roseno (Foto: Divulgação/AL-CE)

O deputado estadual Renato Roseno (Foto: Divulgação/AL-CE)

O pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Renato Roseno (Psol) destacou em entrevista à Rádio O POVO CBN que o empobrecimento das populações, resultante da pandemia do novo coronavírus, demandará das novas gestões públicas maiores investimentos em prol garantia do direito a renda e politicas sociais. “A pandemia fez com que milhões de brasileiros, o que inclui Fortaleza, empobrecessem e perdessem seus emprego. O investimento social tem que mudar de lugar e ir, sobretudo, para a politica social. Eu defendo que a prioridade para qualquer gestor a partir de 2021 é garantir proteção social com renda”, disse.  

Roseno destacou ainda que, para tal objetivo, é necessário uma gestão municipal com “investimento público qualificado” em áreas ” que historicamente o Estado de proteção social nunca vai”. “Eu destaco o investimento em saneamento, pois estamos super atrasados nisso, e quero colocar o tema da politica social. Precisamos também ampliar o número de CRAS e CREAS, isso é urgente” disse. 

 

Recomendado para você

1 comentário

  • Nícolas disse:

    #TôComRenato porque esse cara tem a cabeça no lugar certo! Pensa com o povo as melhores saídas para os nossos problemas reais, muito bom que Fortaleza tenha essa alternativa a esquerda para garantir e expandir nossos direitos enquanto trabalhadores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *