(Foto: Divulgação/PT)

O deputado federal José Guimarães (PT) afirmou em nota que vai processar André Fernandes (Republicanos) pelo comentário do qual foi alvo na sessão desta quinta-feira, 20, que suspendeu o parlamentar ligado a Bolsonaro por 30 dias. Em um dos momentos em que se defendia da punição aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), o bolsonarista citou a absolvição do então deputado estadual petista no caso dos dólares na cueca, em 2005. Fernandes o classificou de “Capitão Cueca”.

“Trata-se de mais um bolsonarista eivado de más intenções e pouco preocupado em cumprir o seu papel como representante do povo”, rebateu o petista. O apelido faz referência ao então assessor do petista, José Adalberto Vieira, preso no Aeroporto de Congonhas (SP) com R$ 100 mil dólares escondidos na cueca, além de R$ 209 mil numa maleta. O Legislativo estadual livrou Guimarães da cassação num placar apertado de 23 a 16. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu inocência dele mais tarde, em 2012.

Acompanhe a cobertura completa da suspensão de Fernandes no O POVO Online

Confira os bastidores da Assembleia nesta quinta-feira no Blog Política

Leia nota na íntegra:

José Guimarães não tem nenhuma relação com o caso “dólares na cueca”. Em 2012, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu que não havia ligação entre o parlamentar e a prisão de José Adalberto Vieira no aeroporto de Congonhas. Anos antes, em 2005, a Assembleia Legislativa do Ceará já havia absolvido Guimarães, na época, deputado estadual.

As ofensas proferidas pelo deputado estadual André Fernandes não passam de ataques caluniosos sem fundamento. Ele, que está colhendo os efeitos de sua conduta ultrajante com outros colegas de parlamento, busca holofotes a partir de ofensas à honra de José Guimarães.

Tamanho desespero acentua a pequenez e o destempero do parlamentar cearense. Trata-se de mais um bolsonarista eivado de más intenções e pouco preocupado em cumprir o seu papel como representante do povo.

A assessoria jurídica de José Guimarães já está ciente dos ataques proferidos por André Fernandes, que responderá, judicialmente, por mais uma de suas ações despudoradas.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles