PT deve realizar convenções no próximo dia 13. (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

O sentimento foi de que nenhum passo significativo foi dado após reunião entre o governador Camilo Santana (PT) nessa quinta-feira, 27, Luizianne Lins, pré-candidata a prefeita pelo PT, e Nelson Martins, ex-assessor de Relações Institucionais do Palácio da Abolição. Este segundo é defendido por camilistas da legenda como voz capaz de gerar consensos na base do governador para a disputa à Prefeitura de Fortaleza, agregando para o arco até mesmo o PDT. O deputado federal José Guimarães, um dos principais articuladores petistas, também esteve presente à ocasião.

Na impossibilidade de entendimento, Camilo espera que petistas e trabalhistas não se desgastem tão intensamente em debates no primeiro turno a ponto de inviabilizar uma coalizão na eventual segunda etapa da eleição. Presidente do PT de Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio também ecoou o tom de indefinição em breve conversa sobre o tema com o Blog Política nessa quinta-feira.

Blog Política: O senhor crê que haja possibilidade para uma virada interna que coloque Nelson Martins como candidato do PT, unificando os partidos da base do Camilo, inclusive o PDT?

Guilherme Sampaio: O PT realizou seu processo interno, que resultou na indicação de Luizianne. Diante da importância de enfrentar as candidaturas fascistas nessa eleição, ela manifestou publicamente abertura para discutir outro nome do PT que pudesse agregar uma frente antibolsonarista. De lá para cá, não há, concretamente, nenhum fato novo. Fortaleza necessita de uma alternativa democrática e popular nessas eleições. Por isso, seguimos discutindo nosso programa de governo com a população e pretendo propor a Executiva do partido realizarmos nossa convenção no próximo dia 13.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles