Em reportagem do jornalista Luciano Cesário, veiculada na rádio O POVO CBN Cariri nesta tarde, o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, reforçou que membros do diretório municipal do partido em Juazeiro do Norte desrespeitaram uma resolução interna do partido que determina a comunicação prévia ao diretório estadual no caso da intenção de comportar aliança com outras legendas.
Segundo Figueiredo, em regra, conforme resolução tirada em novembro de 2019, nos município entre 50 e 250 mil eleitores, a comunicação deve ser feita com antecedência de 10 dias.
“Fomos surpreendidos com essa notícia da convenção de ontem ter tomado a deliberação de se coligar com o Podemos e com o Pros sem ter sido uma comunicação estadual. Tivemos que tomar uma decisão rápida até por conta que hoje é o prazo limite para as convenções estadual. Por conta dessa decisão em Juazeiro não caberia outro caminho”, disse o dirigente.
Apesar do desconforto, André descartou a expulsão de Bender do partido. Segundo o parlamentar, a relação tem chances de ser reconstruída. “Isso é uma relação a ser recomposta, o Gilmar é meu amigo pessoal, mas nós temos que ter uma disciplina partidária, princialmente, numa cidade importante como Juazeiro”, declarou.