Press ESC to close

Filipe Pereira

A juíza eleitoral da 48ª Zona, Rafaela Benevides, determinou a aplicação de medidas cautelares ao presidente do Partido Social Democrático (PSD) e ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto, por falsificar e alterar documentos particulares para fins eleitorais. A determinação foi proferida nesta segunda-feira, 21, e é fruto de denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 48ª Promotoria Eleitoral.

 Segundo denúncia, o ex-prefeito do partido, enquanto presidente da legenda, efetuou a filiação partidária de Antônio Paulo Gomes sem o consentimento deste, de maneira fraudulenta. Ao longo do processo de regularização de filiação, Alberto apresentou ficha de inscrição com assinatura falsa em nome de Antônio Paulo. O órgão ministerial identificou ainda outros processos eleitorais de filiações partidárias ocorridos nesse ano. Em um destes, também foi identificada a ausência de consentimento do filiado.

 Segundo o MP, o denunciado tem o prazo de dez dias para responder à acusação. O descumprimento das medidas cautelares poderá acarretar em prisão preventiva.

About the Author

Filipe Pereira

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles