Política

Após suspensão, André Fernandes volta à Assembleia Legislativa do Ceará nesta semana

288 2

Deputado André Fernandes com O POVO nas mãos. (Foto: Thaís Mesquita)

O deputado estadual André Fernandes (Republicanos) atinge neste domingo, 20, o trigésimo e último dia de suspensão na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Ele teve o mandato punido no dia 20 de agosto por encaminhar denúncia infundada ao Ministério Público do Ceará (MPCE) contra Nezinho Farias (PDT), em 2019, associando-o a facção criminosa paulista.

O bolsonarista alega que pediu sigilo ao órgão de investigação, de modo a não gerar danos ao pedetista. A sanção aplicada começou a ser contada a partir do dia seguinte ao da sessão que lhe puniu.

Houvessem trabalhos na Casa a partir desta segunda-feira, 21, ele já poderia se reintegrar aos demais deputados.

Mas é provável que retorne na terça-feira, 22, dia de reunião na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da qual é membro.

Ele passou o período da punição às portas da Assembleia, de 9 horas às 12 horas, atendendo apoiadores e, segundo disse, colhendo sugestões e denúncias a serem trabalhadas no Legislativo.

Também gravou série de vídeos contra a gestão do governador Camilo Santana (PT). O Blog Política tenta falar com o parlamentar.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Francisco Freitas disse:

    Melhor seria continuar suspenso! Desde que foi punido, não deu trégua, fazendo denúncias gravíssimas.
    Seu trabalho tem sido importante e deve ser apoiado, para que se traga os esclarecimentos aos casos denunciados.

  • A suspensão do mandato do Deputado André Fernandes foi um tiro no pé do Governador Camilo Santana e seus apoiadores. Durante o período que este suspenso o Deputado produziu três vídeos com denúncias graves ao Governo do Estado do Ceará. Estes vídeos pipocaram no whatsapp e YouTube.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *