O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Psol, Renato Roseno, esteve na tarde desta segunda-feira, 28, na ocupação Carlos Marighella, no bairro Mondubim. O parlamentar promoveu uma palestra com moradores sobre direito e luta por moradia na capital.

As famílias que ocupam terreno no bairro Mondubim desde o último mês de junho temem falta de moradia após reintegração de posse, cujo prazo determinado pelo Poder Judiciário é 18 de outubro. 

“Você tem uma cidade 2,6 milhões de pessoas, sendo que 1,2 milhões estão em assentamentos precários. Pelas contas da Prefeitura são 860 assuntos precários, pode-se ver isso no site do Iplanfor. A luta do povo por moradia é gigante e tem que ser fortalecida”, defendeu Roseno.

Agenda: Terça-feira – 29 de setembro 

Na terça-feira, 29, Roseno participa, às 12h, 

de entrevista na Rádio Expresso FM 104. Às 14h, fará presença no III Webnário de Justiça Restaurativa / NUJUR-TJCE (virtual).

Durante o período da tarde, às 17h, o parlamentos integra roda de conversa sobre Ecossocialismo com Anna Karina (Praça da Gentilândia). Às 20h, compartilha live com Edson Viriato, candidato a prefeito de Potengi .

About the Author

Filipe Pereira

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles