Política

Wagner diz que perfis ligados ao irmão do prefeito fizeram impulsionamento ilegal de propaganda

Vice Kamila Cardoso e Capitão Wagner durante atividade de campanha nesta terça-feira, 29 (Foto: Aurélio Alves)

Candidato do Pros, Capitão Wagner disse que os perfis que impulsionaram propaganda ilegal da campanha de José Sarto (PDT) no Facebook são de funcionários em empresa do irmão do prefeito Roberto Cláudio.

“Usaram pessoas ligadas ao irmão do prefeito”, afirmou Wagner durante atividade de campanha nesta terça-feira, 29.

Segundo ele, “o irmão do prefeito tem uma faculdade, pegaram funcionários dessa faculdade e parentes e deram dinheiro para eles patrocinarem publicações ilegais em termos eleitorais”.

“A justiça já identificou isso”, continua Wagner, para quem “o PDT demorou demais pra escolher seu candidato e agora está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”.

Nesta terça, como O POVO mostrou, a Justiça acolheu mais seis pedidos de liminar apresentados pelo candidato contra Sarto por difusão de propaganda irregular.

Até agora, sete decisões foram favoráveis a Wagner, que ingressou com 24 ações, todas por descumprimento da legislação que rege a difusão de propaganda eleitoral.

Ainda de acordo com o representante do Pros, “sendo comprovado que foi alguém ligado ao candidato (Sarto), está muito claro o abuso do poder econômico e por conta disso a candidatura deve ser indeferida pelo TRE-CE”.

O POVO entrou em contato com a campanha de José Sarto e aguarda retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *