A candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), afirmou em publicação nas redes sociais que o bairro Mondubim, mesmo com três postos de saúde, amarga o maior índice de mortalidade infantil da Capital. Para ela, o dado é sintomático do “abandono absurdo e o descaso em programas efetivos de prevenção.”

“A população do bairro onde eu nasci e me criei já pede há bastante tempo pela ampliação do atendimento nos postos e pelo aumento dos agentes de saúde e endemias. Além de implantar programas para mudar essa realidade atual do bairro, também nós vamos cuidar da implementação da coleta seletiva”, prometeu a postulante.

De acordo com números da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de 2017 a setembro de 2019 os bairros Mondubim e Bom Jardim somaram 79 óbitos infantis a cada mil nascidos vivos. Ambos ficam na Regional V.

A ex-gestora pediu para que moradores do Mondubim relatassem via Instagram, via stories, quais têm sido as maiores dificuldades no local. A conta dela avisou que as mensagens serão respondidas a partir 21 horas.

https://www.instagram.com/p/CF0gLEzHsLd/

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles