Política

Eleições 2020: Capitão Wagner visita Rua José Avelino e fala em “criatividade” para lidar com situação de trabalhadores informais

416 3

Foto: Barbara Moira

Candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza nas eleições 2020, Capitão Wagner, cumpre agenda na manhã deste sábado, 3 de outubro, com visita a lojistas do Mucuripe Moda Center, empreendimento localizado na Rua José Avelino, no Centro, mesma via onde ocorre tradicional feira popular de rua.

O prefeiturável destacou que a crise econômica e o aumento do desemprego, decorrentes dos efeitos da pandemia, obrigarão o próximo gestor a ter “criatividade” com a informalidade. “Já que há o desemprego, nosso papel enquanto gestor é permitir que os espaços sejam ocupados, mas ocupados de forma organizada, planejada e com estrutura”, destacou.

Na avaliação do prefeiturável o papel do próximo gestor passa por agir para intermediar o atual cenário de “desorganização” existente no local . “A gente está aqui num empreendimento privado e ao mesmo tempo tem gente trabalhando nas ruas. Se não cadastrarmos esse pessoal, não organizarmos, não definirmos horário de funcionamento de cada um, a gente vai viver sempre essa guerra”, afirmou. Ainda segundo Wagner, em eventual gestão sob seu comando “a Guarda Municipal atuará para proteger os feirantes e não para persegui-los”.

Recomendado para você