(Foto: Edson Pio/AL-CE)

Atualizado às 17h08min

O deputado estadual e médico de carreira Fernando Hugo (PP), 67 anos, testou positivo para Covid-19. É o 12º parlamentar da Casa a contrair o vírus (veja lista abaixo).

O assunto foi comentado informalmente por deputados e servidores do Legislativo ao longo da sessão desta quinta-feira, 8, e confirmado pelo Blog Política junto ao Departamento Legislativo da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nesta tarde.

A esposa dele e chefe de gabinete, Valeria Colares, também contraiu a infecção. Os dois estão em repouso. Em contato com o Blog Política, ela confirmou o quadro dos dois e disse que sentem somente sintomas leves.

Segundo Valeria, o resultado saiu nessa quinta-feira, 7, após carreata abrindo a campanha pelos bairros Messejana e São Bernardo, no último dia 2, no lançamento do comitê do vereador Renan Colares (PDT), filho de Hugo e Valeria.

Naquele evento também estiveram o prefeito Roberto Cláudio (PDT), Sarto (PDT), outro a ter contraído o vírus, e Elcio Batista (PSB), candidato a vice-prefeito que negativou.

Valeria afirmou que o filho Renan aguarda resultado do teste.

https://www.instagram.com/p/CF7ujN0nUeZ/

Confira os deputados que já contraíram o vírus:

Antônio Granja (PDT)

Augusta Brito (PDT)

Fernanda Pessoa (PSDB)

Fernando Hugo (PP)

João Jaime (DEM)

José Sarto (PDT)

Júlio César Filho (Cidadania)

Leonardo Pinheiro (PP)

Moisés Braz (PT)

Queiroz Filho (PDT)

Renato Roseno (Psol)

Tin Gomes (PDT)

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles