Política

Santaella sobre armamento da Guarda Municipal proposta por Valim: “demonstra característica de colocar bravatas na TV para resolver problemas”

O candidato à Prefeitura de Caucaia, Rodrigo Santaella (Psol), rebateu, na manhã desta terça-feira, 27, a proposta do adversário Vitor Valim (Pros) de armar a Guarda Municipal da Cidade. O professor afirmou que a política “demonstra uma característica de colocar bravatas na televisão para resolver problemas complexos”, menção direta ao candidato do Pros que também atua como apresentador de TV. “Nossa juventude não é a que quer o caminho do mal como passa nos programas de televisão, é uma juventude de esperança e oportunidade”, disse.

O psolista sugeriu que a Guarda Municipal “precisa ser fortalecida como instrumento de segurança patrimonial e mediação comunitária”. “Ela pode ajudar na mediação do conflito que depois se tornam maiores. É tirando a base de recrutamento do crime organizado, dando oportunidade para a juventude, essa é a forma estrutural de combater a violência”, destacou Santaella. 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *