Élcio, Sarto e Roberto Cláudio. (Foto: Bárbara Moira/O POVO)

Empatado tecnicamente com Capitão Wagner (Pros) na pesquisa O POVO/Datafolha, José Sarto (PDT) comemorou o levantamento divulgado nesta quarta-feira, 11. Segundo o pedetista, que obtém 27% das intenções de voto, o resultado “mostra que a gente mantém o crescimento e num momento muito importante e estratégico para o eleitor e eleitora que estão definindo voto”.

Para Sarto, “a poucos dias da eleição, as pessoas reparam com muito mais atenção em como estão as coisas” e, por isso, a sondagem é decisiva para o cenário da reta final na disputa em Fortaleza.

Leia a íntegra da declaração de José Sarto (PDT) sobre a pesquisa O POVO/Datafolha:

Estou muito feliz com o resultado porque mostra que a gente mantém o crescimento e num momento muito importante e estratégico para o eleitor e eleitora que estão definindo voto. Então, a poucos dias da eleição, as pessoas reparam com muito mais atenção em como estão as coisas. De um lado, temos uma candidatura que mostra ânimos exaltados, uma postura agressiva, excludente, que fere as pessoas. E, do outro lado, a nossa candidatura, que cresce a cada pesquisa porque os fortalezenses estão conhecendo mais nossas propostas e reconhecendo o trabalho que nosso time está fazendo. Com muita humildade, nessa reta final, a gente vai conversar mostrando que nossa candidatura é a garantia das conquistas da cidade, de uma democracia forte que demonstra segurança necessária nesse contexto de pandemia. Fortaleza não pode parar nem arriscar dar um salto no escuro e na incerteza. Temos de seguir avançando e ampliando o trabalho sério que nosso time faz.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles