Ciro destacou que seu objetivo agora é ajudar na formação de novas lideranças (Foto: Fábio Lima/OP)

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) justificou neste domingo, 15, presença reduzida na campanha de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza neste ano. Em entrevista logo após votar, Ciro disse que seu “ciclo político” no Ceará está se encerrando, sendo seu objetivo agora apenas a formação de novas lideranças para o Estado. 

“(Estive ausente da campanha) porque não estive na do Camilo, não estive na do Roberto. Meu papel, meu ciclo político no Ceará, está se encerrando. Isso não quer dizer que esteja me isentando das minhas lutas, das minhas responsabilidades, mas eu não tenho mais nenhuma proposta de candidatura no Ceará. Eu nunca quis ser governador de novo, então qual a minha tarefa hoje? É ajudar o Ceará a caminhar para novas lideranças, que tenham seriedade, competência e que possam fazer muito pelo nosso Estado”, disse.

E eu fico muito orgulhoso com as lideranças que já construímos: Camilo Santana é o melhor governador do Brasil. Roberto Claudio é o melhor prefeito da história de Fortaleza”, disse. (com informações da repórter Bruna Forte)

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles