Foto: Barbara Moira

Em seu primeiro programa eleitoral na TV neste segundo turno, o candidato do Pros a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner, ressaltou sua “independência” e criticou postura do “candidato dos Ferreira Gomes”, José Sarto (PDT), durante o primeiro turno das eleições 2020. Ele comparou a sua atuação parlamentar e a de Sarto e disse que “é hora de mostrar que Fortaleza não é de uma família só, mas de todas as famílias”.

Durante a propaganda, Wagner também lembrou o momento que culminou no motim dos PMs em 2012, criticando o então governador Cid Gomes (PDT) pela falta de diálogo. O prefeiturável voltou a negar liderança no motim deste ano e relembrou episódio no qual Cid Gomes dirigiu uma retroescavadeira contra policiais amotinados, em Sobral, quando Cid acabou baleado. Se eleito, Wagner prometeu realizar um “pente fino” nos contratos da atual gestão da Capital.

No primeiro turno, Wagner tinha menos da metade do tempo de propaganda de Sarto. Já neste segundo turno os candidatos tem o mesmo tempo disponível (5 minutos).