Sessão foi encerrada prematuramente por falta de deputados (Foto: Divulgação)

Atualizada às 13h34min

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) não vai concluir os trabalhos nesta quinta-feira, 17. A votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi transferida para terça-feira, 22. É o limite regimental para que os trabalhos sejam encerrados, embora a previsão de término fosse para hoje. O montante previsto para 2021 é de R$ 29,5 bilhões.

Deputados costumam votar o Orçamento por último para que só então entrem de recesso. Deu entrada na Casa uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a prorrogação para 31 de maio de contratos temporários de professores da rede estadual de ensino que atuam na educação básica, ou seja, que são vinculados à Secretaria de Educação do Ceará (Seduc-CE).

Esta PEC será votada na terça-feira. Em função disso, a LOA foi empurrada para a próxima sessão, de modo que encerre os trabalhos, como de praxe.

Ensino superior

Nesta quinta-feira, os deputados votam a prorrogação de contratos dos professores de instituições do ensino superior, estas sob o guarda-chuva da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece-CE). Com a aprovação, os contratos também se estendem até 31 de maio.

 

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles