Política

Assembleia Legislativa: “A pauta inicial que vamos debater esse ano é a pandemia”, afirma Fernando Santana, 1º vice-presidente

Empossado nesta segunda-feira, 1º, como 1º vice-presidente da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), o deputado Fernando Santana (PT) afirmou que, em 2021, a Casa deve priorizar pautas relacionadas  o combate a pandemia do novo coronavírus no Ceará. “A pauta inicial que vamos debater nesse ano é a pandemia. Buscaremos  ajuda da Assembleia Legislativa, ajudando o poder Executivo a trazer essa vacina para a população cearense. Outras pautas mais secundárias virão em virtude do momento, mas o foco é a pandemia. A pauta prioritária é salvar vidas”, disse o parlamentar.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2021-2022 toma posse em sessão solene em formato híbrido – presencial e remoto – na manhã desta segunda-feira (01/02), às 9h. Após a posse do presidente eleito Evandro Leitão (PDT), será instalada a 3ª sessão legislativa da 30ª legislatura com a leitura da mensagem governamental, que contará com a participação virtual do governador do Estado, Camilo Santana.
A Mesa Diretora do biênio 2021-2022 é formada pelos deputados Evandro Leitão (PDT), presidente, Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), 2º vice-presidente; Antônio Granja (PDT), 1º secretário; Audic Mota (PSB), 2ª secretário; Érika Amorim (PSD), 3ª secretária e Apóstolo Luiz Henrique (PP), como 4º secretário. Os deputados Fernanda Pessoa (PSDB), Osmar Baquit (PDT) e João Jaime (DEM) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *