Política

Bolsonaro e Roberto Cláudio pautam primeiro confronto da nova Câmara Municipal

326 4

As gestões de Roberto Claudio (PDT) na Prefeitura de Fortaleza e de Jair Bolsonaro na Presidência da República provocaram nesta terça-feira, 2, o primeiro embate público da nova legislatura da Câmara Municipal de Fortaleza.

Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: Carlos Mazza/O POVO)

A discussão começou após Guilherme Sampio (PT) defender o impeachment de Bolsonaro e acusar o presidente de ser “genocida” por conta de sua postura na condução da crise da Covid-19. Em resposta, Inspetor Alberto (Pros) pediu a palavra e fez diversas críticas a Roberto Cláudio, a quem atribuiu “o verdadeiro genocídio”.

Entre outras acusações, Alberto lembrou investigação da Polícia Federal envolvendo o Hospital de Campanha do PV, acusando a unidade de “não ter atendido nada de pessoas”. A informação foi rebatida por Adail Júnior (PV), que reforçou críticas a Bolsonaro e defendeu a gestão do antecessor de José Sarto (PDT).

“Fala o que sabe que não pode provar”, disse Adail, destacando ainda que promete entregar ao ex-prefeito a Medalha Boticário Ferreira, maior honraria do Legislativo da Capital. Nos bastidores, aliados de Roberto Claudio disseram não saber a procedência das acusações de Alberto envolvendo o PV. “Não atendeu ninguém? Foram milhares de atendimentos. Parece coisa de WhatsApp”, disse um vereador.

Recomendado para você

4 Comentários

  • junior sousa dutra disse:

    inspetor Alberto é apenas mais um minions, so se baseiam por fakenews e informacoes falsas de zap. nao tem provas

  • Gutemberg disse:

    Enquanto esses improdutivos discutem coisas que nem quem têm os poderes para resolverem como STF e Congresso Nacional têm, as sujeiras e alagamentos na capital é só o que tem e esses parasitas desses vereadores se omitem.

  • Amaury Feitosa disse:

    O PT ontem mostrou que há muito deixou de ser um partido mas um bsnfo ridivulo sem rumo à espera do cutelo do povo em 2022 .. ridículos arrogantes e idiotas apostando numa fraqueza que o adverdsrio não teve .. ah vá lamber xuxu Guilherme Sampaio.

  • Carlos disse:

    Olha só em quem voltamos, nenhum tem projeto pra melhorar a cidade.Abduedo!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *