Senador pelo Podemos, Eduardo Girão (CE) declarou apoio à indicação da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Pelas redes, o parlamentar escreveu: “É inegável o preparo da deputada Bia Kicis para a CCJ da Câmara. Aberta ao diálogo, a procuradora tem a marca da conciliação e se dedica às causas do bem com coragem”.
Girão acrescentou que a deputada “é uma mulher de princípios, alinhada com os valores da maioria do nosso povo” e que “o Brasil só tem a ganhar com ela nesta missão”.
Investigada no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF), Kicis, porém, enfrenta resistência. Para uma parte da base do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a escolha da pesselista para o posto pode ser entendida como uma afronta aos magistrados.
É inegável o preparo da Dep. @Biakicis p/a CCJ da Câmara.Aberta ao diálogo, a procuradora tem a marca da conciliação e se dedica as causas do Bem c/ coragem.É uma mulher de princípios, alinhada com os valores da maioria do nosso povo.O Brasil só tem a ganhar com ela nesta missão.
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) February 5, 2021