Foto: José Leomar / Divulgação AL-CE

Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) participam a partir deste sábado, 6, de ações de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza. Os profissionais estarão no Drive de Vacinação localizado no estacionamento do Shopping Iguatemi,  no bairro Edson Queiroz, de 8h às 18h.

Segundo o diretor do DSAS, Luís Edson Corrêa, a cessão dos profissionais foi iniciativa do presidente da AL-CE, deputado Evandro Leitão (PDT). “Até o momento, temos uma equipe de cinco profissionais, sendo quatro enfermeiras e um técnico de enfermagem a postos no Drive de Vacinação do Iguatemi. Nas próximas semanas, deslocaremos outra equipe para atender em outro drive de vacinação, ainda a definir”, disse.

Os profissionais da AL participarão de todas as fases subsequentes da campanha de vacinação. No momento, estão sendo vacinados idosos com mais de 75 anos cadastrados e com agendamento realizado pelo site Vacine Já ou pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza e aqueles com mais de 90 anos que não puderam realizar agendamento.