Servidores da Prefeitura de Fortaleza e representantes de categorias municipais realizam protesto nesta quarta-feira, 17, na frente da Câmara Municipal de Fortaleza. Logo cedo, os manifestantes fecharam a avenida de acesso à Casa, em protesto contra projeto em discussão que promove mudanças no regime previdenciário do funcionalismo da Capital.

Funcionários públicos municipais protestam contra reforma da Previdência municipal. (Foto: Carlos Mazza/O POVO)

VEJA O QUE PROPÕE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM FORTALEZA, JÁ APROVADA EM 1ª DISCUSSÃO

Segundo Regina Cláudia, diretora do Sindicatos dos Servidores Municipais de Fortaleza (Sindfort), projeto de José Sarto (PDT) é um golpe em direitos dos servidores, “pior que a Reforma da Previdência do Bolsonaro”. Ela destaca ainda que o projeto não foi dialogado com as categorias, chegando “de surpresa” no Legislativo. Em cartazes na manifestação, aparece imagem equiparando Sarto a Jair Bolsonaro.

Funcionários públicos municipais protestam contra reforma da Previdência municipal. (Foto: Carlos Mazza/O POVO)

A base do governo diz que medidas aprovadas apenas adequam o município à regra aprovada pelo Congresso na Reforma da Previdência e que a Prefeitura pode ser punida sem as mudanças. Argumentam ainda que, sem mudanças, a previdência municipal baterá déficit de R$ 330 milhões só em 2021.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles