Política

CMFor aprova exercício físico como essencial em Fortaleza; mensagem segue para sanção ou veto de Sarto

511 5

Foto: reprodução / Instagram

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou, em redação final, Projeto de Lei  de autoria do vereador Danilo Lopes (Podemos) que “declara como essencial a prática da atividade física e do exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços com essa finalidade, bem como em espaços públicos”.

Durante sessão da Casa, nesta quarta-feira, 24,  o parlamentar celebrou a aprovação. “Agora temos que mostrar para a sociedade como os espaços que prestam esse tipo de serviço estão preparados para dar segurança àqueles que os buscam”, disse em publicação nas redes sociais após a sessão.

Segundo o projeto, “caberá ao Executivo estabelecer normas sanitárias e protocolos a serem seguidos, desde que não impeçam ou dificultem a prática”. A matéria seguirá para sanção ou veto do prefeito José Sarto (PDT).

Recomendado para você

5 Comentários

  • Luís Carvalho. disse:

    Não precisa de projeto para saber que atividade física só trás benefícios Senhor Vereador. Apresente proposituras mais necessárias ao saneamento, limpeza Pública

  • Lee disse:

    E as escolas não são, “essencial”???

  • MAURO DE SOUZA LIMA disse:

    Tudo agora virou essencial para esses políticos irresponsáveis, sabotadores do combate ao Corona Vírus.

  • Daniel disse:

    Infelizmente, não é o q acontece, sobretudo na musculação. Os jovens tiram as máscaras ou usam máscaras de tecidos furados para poder pegarem mais peso, pois alegam não conseguir com a máscara. As academias não barram isso! Em mento algum, os alunos que vão nas q vou são questionados, reorientados ou proibidos de entrar.
    Espero q o Prefeito Sarto tenha bom senso, já que a Cmfor e o vereador não tiveram.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *