Foto: Reprodução / TV Fortaleza

O vereador Carlos Mesquita (PDT) comentou o desgaste político sofrido por parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) nas últimas semanas devido a votação de matéria que alterava a Lei Orgânica da Cidade preparando terreno para a reforma da Previdência Municipal.

O parlamentar disse que carros de som foram utilizados para constranger vereadores em seus bairros e bases eleitorais e reproduziu áudio na tribuna com uma das mensagens contra parlamentares. Ele pediu respeito e diálogo de ambas as partes.

“Com a experiência (na política) que nós temos aqui, acho que era previsível que isso ia acontecer. Por que não fez isso antes?”, questionou após a Prefeitura solicitar a retirada das matérias para reforçar o diálogo com servidores. “Carro de som o dia todinho esculhambando a gente (…) é preciso que tenhamos serenidade antes de tomar decisões”, disse no plenário.

Mesquita também criticou fato ocorrido no último dia 17 quando manifestantes tentaram impedir sua entrada no estacionamento da CMFor durante protesto.

“Em nenhum momento o Sarto tirou direitos, ele estava preparando uma Lei Orgânica para a reforma que virá. Vamos ver o que vem e quando chegar realmente o que é, aí o sindicato se posiciona contra ou a favor”, declarou.