“Então viria a apoteose da noite”

                        Abrindo o show com a primeira música do novo CD “Monarchy of Roses”, levaram a galera ao delírio. E era só o começo do que estava por vir… Emplacando uma sequência elétrica de músicas, com Flea em seu rtimo alucinante, tocaram “Otherside” e levantaram o coro das cem mil pessoas que estavam ali. A partir daí foi uma mescla de músicas equilibrada entre o recém-lançado “I’m With You”, o sucesso radiofônico de “Californication” (1999), o disco de 2002 “By The Way” e outros temas isolados. As novas faixas não empolgaram tanto quanto hits como “Under the Bridge”, “Californication” e “By The Way”, que inclusive encerrou a primeira parte do show de forma estupenda. Sairam do palco e voltaram pra tocar mais 4 músicas, finalizando o show com a dançante “Give it away”.  Foi um show épico, mesclando as melhores músicas, mas também com a ausência de algumas que estaria no meu repertório favorito como: “Scar Tissue” e The Zephyr Song. Show digno de um DVD que traz um pouco de toda história do Red Hot e ao fim, fogos de artifício para encerrar mais uma noite de Rock in Rio.

Mas ainda não acabava por ai, havia esquecido que tinha uma tenda eletrônica por lá. E é pra lá que eu fui! Chegando lá, uma estrutura abismal, assim como em todo o evento. Luzes, dançarinas, som… Tudo num conjunto maravilhoso. No caminho até lá, passamos pela “rock street”. Era uma “avenida” onde tinham algumas lojas do evento, patrocinadores e até um hotel. O DJ da tenda não era lá essas coisas, mas já eram quase 4 da manhã e não ligaria pra isso aquela hora. Fim de noite e o cansaço reinava em todo o corpo. Fiz questão de pegar todos os “suvenirs” que o evento disponibilizava e trazer como recordação.  Afinal, não é todo dia que se vai a um Rock in Rio. Volta pra casa tranqüila e com o sentimento de ter presenciado um evento inigualável tanto em estrutura, como em atrações e em importância. Eventos desse porte sempre têm seus “defeitos”, não dá pra ser perfeito em tudo, mas sem dúvida foi o melhor evento da minha vida!

http://www.youtube.com/watch?v=haki8O6OlPY

E digo uma coisa… Tentei descrever aqui mais ou menos como foi essa experiência, mas com palavras é meio difícil. Só quem esteve lá, quem vivenciou esses momentos, sabe a grandiosidade que é o evento e a sensação e emoção que é estar lá! Nada se compara!

Rock in Rio 2013, pode esperar, estarei lá novamente! 😉

 

Oscar Filho

@oscar_filho